Siga o OTD

Pan-Americano

Estreante no Pan-Americano, surfe conhece local de competição para Lima-2019

Centro de Alto Rendimento, localizado na praia de Punta Rocas, receberá as competições da modalidade nos Jogos Pan-Americanos

Centro de Alto Rendimento de Surfe, que receberá as provas da modalidade no Pan de Lima-2019 (Crédito: Divulgação)

A última instalação esportiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 foi entregue neste domingo (14). O Centro de Alto Rendimento de Surfe, localizado na praia de Punta Rocas, receberá as provas da modalidade, que fará este ano sua estreia no Pan.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

O local também servirá após o Pan de Lima como local de preparação para os surfistas peruanos. Nos Jogos de Lima, o surfe fará sua estreia como modalidade válida para a disputa de medalhas. Um total de 88 atletas estarão em ação nas águas de Punta Rocas, a partir do dia 29, data marcada para as primeiras disputas. A sessão final está prevista para acontecer em 3 de agosto.

A categoria Open Surf inclusive classificará seus campeões (feminino e masculino) para a Olimpíada de Tóquio-2020, quando também fará sua estreia no programa olímpico.

Veja imagens da arena do surfe em Punta Rocas para o Pan de Lima-2019:

 

 

O Centro de Alto Rendimento terá capacidade para receber mais de 1.400 pessoas, segundo informa o comitê organizador de Lima-2019. Serão 700 ligares fixos e pelo menos 750 lugares temporários. Para os peruanos, a praia de Punta Rocas tem um significado especial. Foi lá que em 1965 o país conquistou seu título mundial de surfe, com Felipe Pomar.

Além do Open Surf, serão disputadas as disciplinas Longboard Principal, Padle Surf Principal e Sup Race.

VEJA TAMBÉM:

Surfe define participantes do Pan; confira os classificado do Brasil 
Saiba mais sobre as medalhas do Pan-Americano de Lima-2019 
Com Zanetti, Panam Sports apresenta os ‘embaixadores’ do Pan de Lima-2019

Mais em Pan-Americano