Siga o OTD

OTD Entrevista

#TBT: Ágatha relembra quando cantou o hino nacional com Giba

Depois que a Rio-2016 tinha se encerrado, a atleta teve uma das melhores experiências de sua vida ao lado de Giba

Ágatha e Duda 1 Circuito Mundial de Vôlei de praia
Divulgação FIVB

A conquista da medalha de prata não é o único momento que marcou a memória de Ágatha Ripel na Olimpíada de 2016. Após a festa de encerramento dos Jogos no Rio, uma mureta, Giba, o hino nacional e a galera ficaram para sempre na memória da atleta de vôlei de praia.

As lembranças do momento final da última Olimpíada ainda estão muito vivas na memória de Ágatha Ripel. Ainda mais pelo fato de ter encontrado com alguém que é seu ídolo no esporte, o ex-ponteiro Giba, medalha de ouro na seleção masculina de vôlei em Atenas 2004.

O clima da festa de encerramento é diferente. As competições já acabaram, a tensão pelos resultados não existe mais. A maioria dos atletas presente está feliz, seja pela conquista das medalhas, resultados, marcas ou por ter participado do maior evento esportivo do planeta.

Ágatha e Barbara festejam a medalha de prata na Rio-2016 (Foto: Divulgação)

O melhor veio no final

Assim estava Ágatha. Radiante por ter conquistado a prata no vôlei de praia na Olimpíada do Rio de Janeiro, ela era uma das milhares de atletas presentes na festa de despedida dos Jogos Olímpicos. A brasileira estava no Maracanã naquele dia 22 de agosto de 2016. Mas a melhor parte da festa aconteceu quando tudo já tinha acabado.

“Eu e o Renan (marido) estávamos descendo uma escada e vimos o Giba em uma mureta sentado. Ele estava no meio de uma galera e um amigo nosso me fez ir até ele. O Giba me colocou na mureta e, depois de uma conversa rápida, falando das conquistas, puxamos o hino nacional e a galera veio junto”, relembra.

Muitas coisas podem ficar marcadas em uma pessoa em uma Olimpíada. Pode ser um gol, um ponto, uma cesta, um jogo específico, uma comemoração com a torcida ou a emoção de uma vitória. No caso de Ágatha, o que mais lhe marcou foi cantar o hino nacional em uma mureta ao lado de Giba, no meio da galera, após o encerramento dos Jogos Rio-2016.

https://www.instagram.com/tv/B_DYrmNpwBB/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais em OTD Entrevista