Siga o OTD

Olimpíada

Celebração em Tóquio marca a data de dois anos para os Jogos

Reprodução/COI

A dois anos de receber os Jogos Olímpicos, Tóquio celebra a data e manda mensagens de esperança para o mundo todo

Daqui exatamente dois anos, Tóquio estará sediando a Olimpíada de 2020. E para marcar essa data comemorativa, a cidade japonesa se enfeitou e celebrou os Jogos Olímpicos. Durante esta terça-feira (24), eventos por toda a cidade reuniram pessoas para celebrarem a data.

Os participantes foram convidados a jogarem alguns esportes olímpicos, como beisebol, tênis de mesa, tiro esportivo e boxe. Atletas como o judoca Tadahiro Nomura, tricampeão olímpico, a nadadora Rikako Ikee, a ginasta Ryohei Kato, o escalador Miho Nonaka e o velocista Kenji Fujimitsu se juntaram aos participantes na cerimônia, que também contou com a participação dos mascotes Miraitowa e Someity.

Os dois mascotes foram apresentados ao mundo na última segunda-feira (23). Miraitowa é o mascote da Olimpíada, enquanto Someity é da Paraolimpíada. Miraitowa é uma derivação das palavras japoneses mirai (futuro) e towa (eternidade). A escolha do nome foi feita para “que promova um futuro repleto de esperança eterna nos corações das pessoas espalhadas pelo mundo.”

O evento foi feito seguindo as tradições dos festivais japoneses de verão. 731 lanternas comemorativas foram apresentadas simbolizando os 731 dias que faltam para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Crianças e seus familiares se juntaram aos atletas japoneses e todos encheram as lanternas com desejos e mensagens de esperança para Tóquio-2020.

A celebração culminou com o público se reunindo em um círculo gigante para dançarem a Tokyo Gorim Ondo 2020, demonstrando a enorme excitação com os Jogos Olímpicos.

Jogos Olímpicos da Juventude

Nesta mesma terça-feira (24), em Atena, na Grécia, foi acesa a chama dos Jogos Olímpicos de Buenos Aires 2020. A cerimônia marca o início do revezamento da tocha Olímpica da Juventude. A tocha irá percorrer 14.000 quilômetros por toda a Argentina, destacando as conquistas únicas feitas pela juventude, assim como a cultura do país e diversidade geográfica.

Reprodução/COI

“Em 74 dias, a cerimônia de Abertura irá desejar boas vindas, e a chama Olímpica da Juventude será celebrada por centenas de milhares de pessoas nas ruas de Buenos Aires”, disse Gerardo Werthein, membro do COI e diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.

Mais em Olimpíada