Siga o OTD

Olimpíada

Tóquio 2020 anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação / Tóquio 2020

Anúncio dos designs escolhidos para os mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu na madrugada desta quarta-feira após votação em escolas

Os organizadores das Olimpíadas de Verão 2020, que serão realizadas em Tóquio, no Japão, anunciaram na madrugada desta quarta (28) os mascotes da próxima edição dos Jogos. Os nomes escolhidos ainda não foram divulgados e o lançamento oficial deve acontecer no meio do ano.

A escolha dos mascotes foi feita por meio de votos de estudantes de 16.769 escolas japonesas. Foram recebidas 2.042 inscrições para a competição de design. De acordo com o site oficial dos Jogos, o papel dos mascotes é “comunicar o espírito Olímpico e Paralímpico e contribuir para a animação dos Jogos nas cerimônias de abertura e encerramento, nas arenas e ao redor da cidade”.

Conheça o perfil dos mascotes:

Mascote Olímpico: Representa a tradição antiga e a inovação. Tem um charme antigo que reflete tradição e, ao mesmo tempo, a sensação de alta tecnologia de vanguarda. Tem um forte senso de justiça e é muito atlético. Tem um poder especial que permite ir a qualquer lugar instantaneamente.

Mascote Paralímpico: É um personagem legal, com tato e poderes supernaturais. Normalmente é calmo, mas pode ser muito poderoso se necessário. Tem muita força interior e um coração bom que ama a natureza. Pode falar com pedras e com o vento. Também pode mover coisas com a força do olhar.

Relação entre os mascotes: Os mascotes Olímpico e Paralímpico têm personalidades opostas. No entanto, eles se respeitam e são muito bons amigos. Eles têm um grande senso de hospitalidade. Eles sempre tentam torcer e encorajar a todos.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Olimpíada