Siga o OTD

Olimpíada

Sou do Esporte confirma data do debate presidencial do COB

Evento será gratuito e online no dia 1º de outubro com os candidatos à presidência do COB. Paulo Wandeley ainda não confirmou presença

Sou do Esporte - COB - Presidência COB - Debate
Debate será no dia 1º de outubro, online e grátis (Divulgação/Sou do Esporte)

A Sou do Esporte, entidade sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro, promoverá o primeiro debate público entre candidatos à presidência do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

O evento será, portanto, gratuito e online, no dia 1º de outubro, quinta-feira, a partir das 18h (de Brasília). Já no dia seguinte, em 2 de outubro, acontecerá então o debate entre os candidatos a vice-presidente do COB, a partir das 17h (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Por ocasião da candidatura à vice-presidência do COB em 2018, percebi que os interesses de alguns grupos estavam acima da verdadeira democracia esportiva. Então me vi na obrigação, por meio da Sou do Esporte, de apresentar à sociedade as ideias destes candidatos”, pontuou Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.

“O debate teve consequência no resultado da eleição e abriu um maravilhoso precedente para o esporte, de mostrar que é necessário e positivo destacar as ideias de quem quer liderar a mais alta representação do esporte olímpico no país. Ao mesmo tempo, o debate mostra aos candidatos que o compromisso deles é com o desenvolvimento do esporte, com os valores olímpicos e com a gestão responsável dos recursos públicos”, completou.

Além disso, presidente ressaltou também que todos os candidatos aceitaram imediatamente o convite, com exceção do atual presidente do COB, Paulo Wanderley, que ainda não confirmou presença.

Confira as chapas:

CHAPA 1
Candidato a presidência
: Helio Meirelles (Presidente Conf. Brasileira de Pentatlo Moderno)
Candidato a VP: Robson Caetano (Medalhista Olímpico e Profissional de Educação Física)

“Os candidatos terão a oportunidade valiosa para expor as suas propostas que nortearão a trajetória do Comitê Olímpico do Brasil. Estar presente no evento representará um marco na minha experiência como gestor.”

CHAPA 2
Candidato a presidência:
Paulo Wanderley – (Presidente licenciado do COB)
Candidato a VP: Marco La Porta – (Presidente Interino do COB)
(a confirmar)

CHAPA 3
Candidato a presidência
: Rafael Westrupp – (Presidente Conf. Brasileira de Tênis)
Candidato a VP: Emmanuel Rego (Campeão Olímpico e Gestor Esportivo)

+Rafael Westrupp e Emanuel Rego revelam seus planos para o COB

“A tônica do nosso plano de governo vai de encontro justamente com a iniciativa da Sou do Esporte. Debater o Esporte Olímpico de tal forma que as melhores propostas encontrem ressonância por meio de um diálogo transparente e objetivo.”

Mais em Olimpíada