Siga o OTD

Olimpíada

Visando Tóquio 2020, COB realiza encontro de treinadores olímpicos

Evento contará com a presença de especialistas internacionais em Ciências do Esporte e treinadores brasileiros

Bernardinho
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Prestes a entrar no ano olímpico, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) segue investindo na preparação da delegação brasileira para os Jogos de Tóquio 2020. De 08 a 10 de novembro, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, alguns dos principais treinadores e comissões técnicas do país estarão reunidos para o Encontro Anual de Treinadores Olímpicos Rumo a Tóquio 2020.

Aproveitando a ocasião, esses 100 profissionais terão a oportunidade de acompanhar também o Seminário Internacional de Ciências do Esporte, que reúne especialistas nacionais e internacionais para uma série de palestras sobre temas relativos às particularidades da capital japonesa no período dos Jogos, como clima, fuso horário e alimentação, entre outros desafios que a competição apresentará aos atletas brasileiros.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“O COB quer promover uma grande troca de ideias e falar de detalhes que podem fazer a diferença na hora de disputar uma medalha. Por isso, trouxemos o Seminário para dentro do Encontro Anual. Desenvolvemos esse modelo para os Jogos Rio 2016 e estamos repetindo agora”, pontuou Jorge Bichara, diretor de esportes do COB.

“Já reunimos os presidentes das Confederações, agora vamos realizar o encontro dos treinadores, nos dias 18 e 19 de novembro vamos nos encontrar com os chefes de equipe, e no ano que vem haverá debates com psicólogos, fisioterapeutas, médicos, novamente com chefes de equipe e técnicos e, claro, com os atletas”,

As palestras serão realizadas por especialistas internacionais em Ciências do Esporte e treinadores brasileiros de renome, como Bernardinho, dono de sete medalhas olímpicas, e Fernando Possenti, tricampeão do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas orientando Ana Marcela Cunha. Entre os estrangeiros, o americano Loren Seagrave, o francês Franck Brocherie e o britânico Lee Taylor falarão sobre os desafios do clima na performance de atletas; o alemão Günter Lange, sobre jet lag; o francês Gregoire Millet e o australiano David Bishop apresentarão informações sobre treinos em condições climáticas e geográficas específicas.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serão realizados de 24 de julho a 09 de agosto. O Brasil tem, até o momento, 151 vagas garantidas em 18 modalidades. São elas: atletismo (23 vagas), canoagem slalom (2 vagas), canoagem velocidade (2 vagas), futebol (18 vagas), ginástica artística (5 vagas), handebol (14 vagas), hipismo (9 vagas), maratonas aquáticas (1 vaga), natação (12 vagas), pentatlo moderno (1 vaga), rugby sevens (12 vagas), surfe (1 vaga), tênis (1 vaga), tênis de mesa (6 vagas), tiro com arco (1 vaga), vela (11 vagas), vôlei (24 vagas) e vôlei de praia (8 vagas).

Mais em Olimpíada