Siga o OTD

Olimpíada

Plataforma da BV reúne atletas que transformam pelo esporte

A plataforma de esportes da BV apoia seis projetos sociais de nomes consagrados do esporte do Brasil. O objetivo é difundir a força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas.

Divulgação/ Thiago Ribeiro

“O esporte transforma”, esse foi o tema usado pela BV para o evento realizado na última quarta-feira (15), no espaço Arca, um galpão de 9.000 metros quadrados de uma indústria desativada na Vila Leopoldina, em São Paulo. Um dia em que atletas e porta-vozes da marca se reuniram para divulgar as novidades da plataforma de apoio a projetos sociais envolvendo o esporte. A iniciativa é da BV e tem por objetivo difundir a força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas.

A BV apoia seis projetos sociais de nomes consagrados do esporte do Brasil, como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o Instituto Esporte e Educação; o multicampeão de skate, Bob Burnquist e o Burnkit; o ex-jogador de basquete Marcelinho Machado e o M4 nas Escolas; o ex-tenista Mauro Menezes e Instituto Próxima Geração; o jogador de vôlei do Corinthians Serginho e o Serginho 10; o ex-judoca Flávio Canto e o judoca David Moura juntos no Instituto Reação.

Cada um desses atletas esteve presente no evento e contou um pouco sobre suas respectivas iniciativas. Todos destacaram a importância do esporte na formação das crianças não apenas como atletas, mas como cidadãs. Bob Burnquist não pôde comparecer ao evento, mas mandou um vídeo e deixou um recado. “A gente quer beneficiar o que vem pela frente, os atletas do futuro, e a plataforma de esportes da BV também tem esse objetivo.”

Inclusive, o evento marcou o anúncio de uma nova sede do Instituto Reação em Cuiabá. E sobre isso, David Moura falou sobre seu comprometimento e gratidão. “Quando a BV me procurou para essa parceria eu já sabia que daria certo e estou muito feliz pela confiança de todos. A equipe é fantástica e sempre consegue resolver tudo. Nada fica sem uma solução”.

Flávio Canto disse que relutou em expandir o Instituto Reação por tempos, já que não achava uma pessoa para seguir à frente do projeto. “O David é um grande amigo meu, que competiu pelo Reação, e ele tem um perfil raro, eu conheço muitas pessoas que são boas e competentes, mas não teriam o mesmo ímpeto que ele tem, que é de carregar o Reação como um missionário, que sempre coloca o Reação acima de si, mas as pessoas tem vaidade, tem outras coisas na vida e outros interesses, e o David é esse cara. É inteligente, estudioso, politizado”.

Foto: Marcello Zambrana

Mauro Menezes, também destacou a formação do caráter através do esporte: “O tênis é formador de caráter e dá força e autoconfiança. A criança começa a se sentir mais forte, mais ágil e isso é fundamental para o desenvolvimento dela”, acrescentou.

“O vôlei é só a isca. A gente quer formar pessoas, cidadãos. Esporte e educação são fundamentais e não vejo a hora de estar lá com as crianças”, exaltou o líbero Serginho.

Outro aspecto levantado pelos atletas é que o esporte para promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio das práticas esportivas e da educação, fomentando o esporte desde a iniciação esportiva até o alto rendimento

“É um sonho realizado, poder devolver tudo o que o esporte me ensinou. Nós somos movidos pelo esporte e acho que ele tem o poder de transformar as pessoas, e o nosso principal alvo deve ser as escolas, é lá que a gente que transformar”, disse Marcelinho Machado.

Mais em Olimpíada