Siga o OTD

Nado Artístico

 

Manuela Sega e Kauã Carvalho batem recorde no Sul-americano



Na prova dos 50m peito do Sul-Americano juvenil, Manuela e Kauã estipularam novas marcas e Brasil já soma 96 medalhas até o penúltimo dia



Na imagem, Manuela Sega comemorando a nova marca de recorde nos 50m peito no Sul-americano juvenil.
Manuela Sega comemorando a nova marca de recorde nos 50m peito no Sul-americano juvenil. Foto: Satiro Sodré/ SSPress/ CBDA

O penúltimo dia de disputas da natação no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos foi marcado, sobretudo, por grandes performances brasileiras. Kauã Carvalho e Manuela Sega brilharam no Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro. Ambos conquistaram o ouro com recordes de campeonato nos 50m peito.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os dois atletas já haviam mostrado força nas eliminatórias da manhã, quando estabeleceram novos recordes do torneio. À tarde, nas finais, confirmaram o favoritismo com desempenhos ainda melhores para assegurar o lugar mais alto do pódio. Manuela nadou para 32s06, enquanto Kauã fez 27s94.

Além das vitórias de Kauã e Manuela, o Brasil ainda conquistou outros ouros no dia com Lucas Dé (100m livre Juvenil A – 51s06), Kauã Marinho Pereira (100m livre Juvenil B – 49s73), Davi Vallim Costa de Carvalho (50m costas Juvenil B – 26s01), Jaime Vieira Alves (50m peito Juvenil A – 29s96), Pedro Henrique Medrado (400m medley Juvenil B – 4min23s46) e com as equipes de revezamento 4x200m livre Juvenil A (7min43s60 – RC) e Juvenil B (7min30s12 – RC). Dessa forma, ao todo, a natação brasileira somou 28 medalhas neste sábado, entre ouros, pratas e bronzes.

Dupla de ouro

No nado artístico, o Brasil comemorou sua primeira conquista dourada com o dueto misto juvenil. Com a formação de Mel Santos e Alan Rodrigues, o time foi campeão com 246.3798 pontos. A seleção também foi ao pódio com duas medalhas de bronze. Uma delas no dueto livre juvenil, com Amanda Veronezi e Laura Sales. Além disso, na rotina livre de equipe júnior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com os resultados deste sábado, o Brasil chega a um total de 96 medalhas. Assim, são 35 de ouro, 37 de prata e 27 de bronze, após quatro dias de competição.

As disputas da Natação e do Nado Artístico no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos se encerram neste domingo (28), no Parque Aquático Julio de Lamare, com finais decisivas na natação e provas do nado artístico.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Nado Artístico