O penúltimo dia de disputas da natação no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos foi marcado, sobretudo, por grandes performances brasileiras. Kauã Carvalho e Manuela Sega brilharam no Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro. Ambos conquistaram o ouro com recordes de campeonato nos 50m peito.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois atletas já haviam mostrado força nas eliminatórias da manhã, quando estabeleceram novos recordes do torneio. À tarde, nas finais, confirmaram o favoritismo com desempenhos ainda melhores para assegurar o lugar mais alto do pódio. Manuela nadou para 32s06, enquanto Kauã fez 27s94.
Além das vitórias de Kauã e Manuela, o Brasil ainda conquistou outros ouros no dia com Lucas Dé (100m livre Juvenil A – 51s06), Kauã Marinho Pereira (100m livre Juvenil B – 49s73), Davi Vallim Costa de Carvalho (50m costas Juvenil B – 26s01), Jaime Vieira Alves (50m peito Juvenil A – 29s96), Pedro Henrique Medrado (400m medley Juvenil B – 4min23s46) e com as equipes de revezamento 4x200m livre Juvenil A (7min43s60 – RC) e Juvenil B (7min30s12 – RC). Dessa forma, ao todo, a natação brasileira somou 28 medalhas neste sábado, entre ouros, pratas e bronzes.
Dupla de ouro
No nado artístico, o Brasil comemorou sua primeira conquista dourada com o dueto misto juvenil. Com a formação de Mel Santos e Alan Rodrigues, o time foi campeão com 246.3798 pontos. A seleção também foi ao pódio com duas medalhas de bronze. Uma delas no dueto livre juvenil, com Amanda Veronezi e Laura Sales. Além disso, na rotina livre de equipe júnior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com os resultados deste sábado, o Brasil chega a um total de 96 medalhas. Assim, são 35 de ouro, 37 de prata e 27 de bronze, após quatro dias de competição.
As disputas da Natação e do Nado Artístico no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos se encerram neste domingo (28), no Parque Aquático Julio de Lamare, com finais decisivas na natação e provas do nado artístico.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).