Siga o OTD

Natação

Critérios de seletiva para o Mundial de Doha são divulgados

Foram divulgados os índices e o critérios do convocação da seleção brasileira de natação para o Campeonato Mundial

Guilherme Costa, o Cachorrão, ergue o braço para comemorar medalha
Guilherme Costa (Foto: arquivo/Wander Roberto/COB)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou os critérios para a formação da Seleção Brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em 2024. A seletiva única para a competição que acontece em fevereiro no Catar começa no final deste mês em São Paulo.

+Natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O Troféu José Finkel vai definir a seleção brasileira de natação em Doha. O Campeonato acontece entre os próximos dias 31 de outubro e quatro de novembro no Esporte Clube Pinheiros, na Capital paulista. Os nadadores brigam por 12 vagas individuais, além das distribuídas para os revezamentos. Os índices de classificação estão disponíveis abaixo. 

Índices para o Mundial de Doha natação
Divulgação/CBDA

Assim como nos últimos anos, o principal critério para convocação individual são os tempos válidos obtidos nas finais A do Troféu José Finkel. Além disso, para a classificação dos revezamentos, a Confederação definiu os 12º segundo melhores tempos do Mundial realizado em Fukuoka. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos acontece entre os dias dois e 12 de fevereiro em Doha, no Catar. A competição é “a última parada” da natação antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, vai estar em jogo a classificação olímpica para os revezamentos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação