Siga o OTD

Natação

Giovanna Diamante vai à semi do Mundial de piscina curta

Com 57s50, Giovanna Diamante terminou na terceira posição da sua bateria dos 100m borboleta em Melbourne.

Giovanna Diamante - natação - 4x100 medley misto - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Giovanna Diamante com a seleção brasileira durante competição na Itália em 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Giovana Diamante conquistou vaga na semifinal dos 100m borboleta do Mundial de Piscina Curta em Melbourne, Austrália. Na noite desta sexta-feira (16) aqui no Brasil e manhã de sábado lá, Gigi conseguiu marcar o décima quarto melhor tempo. Revezamento masculino, João Gomes Júnior e Gabrielle Rocantto não conseguiram completar suas provas ou foram desclassificados.

+Sada Cruzeiro vence Sesi-SP e segue na ponta da Superliga

Com a marca de 57s50, Giovanna Diamante terminou na terceira posição da bateria número 4. Na série, a brasileira ficou atrás apenas da dupla canadense Margret Macneil e Katerine Savard. Além disso, as semifinais da disciplina começam na manhã deste sábado (17), a partir das 6h30.

Giovanna Diamante Copa do Mundo de natação / Mundial de piscina curta Melbourne
Giovanna Diamante (Wander Roberto-COB)

Diferente de Gigi, o quinto dia do Mundial de Piscina Curta não foi muito bom para os brasileiros. A zica começou no revezamento 4x50m medley masculino. O quarteto formada por Leonardo Santos, Caio Pumputis, Gabriel Santos e Lucas Peixoto fizeram 1m35s57 e ficariam na quinta posição. Contudo, a gerência da prova viu uma infração e desclassificou os brasileiros.

Coisa parecida aconteceu com o peitista João Gomes Júnior. Dessa forma que o brasileiro foi eliminado. Ele nadou para 26s20 na classificatória. Na bateria que disputou, ele terminaria em 2º. Atrás apenas do britânico Adam Peaty e estaria na semifinal caso não fosse desclassificado da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Companheira de Giovanna Diamante no revezamento feminino, Gabrielle Roncatto não conseguiu completar a prova classificatória dos 400m medley. Por fim, foi assim como o Leonardo Santos, que na versão masculina da disciplina, também teve que parar de nadar. Ele ainda voltou para competir nos 100 borboleta. Mas acabou na 23º posição com 51s35.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação