Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mais quatro atletas conseguem índice para a Paralimpíada na natação

Ronystony Cordeiro, Caio Amorim, Joana Neves e Gabriel Cristiano conquistaram o índice para a Paralimpíada de Tóquio na natação nesta quinta-feira

Quatro atletas fazem o índice para a Paralimpíada de Tóquio na natação
Ale Cabral/CPB

Na sessão da tarde desta quinta-feira (3), mais quatro atletas alcançaram o índice, em suas respectivas provas e classes, para a Paralimpíada de Tóquio. O primeiro foi com o paraibano Ronystony Cordeiro, classe S4, nos 50m costas. Com o tempo de 47s52, ele ficou mais próximo dos Jogos na capital japonesa. Mais cedo, 10 atletas conseguiram a marca para o Japão.

Nos 400m livre, o carioca Caio Amorim (S8) concluiu a prova em 4min39s44, ficando quase dois segundos abaixo do índice. Caio tem má-formação congênita nos membros inferiores e começou a nadar aos 5 anos por recomendação médica. 

-COB apresenta uniformes do Time Brasil para Olimpíada. Veja galeria de fotos!

Já nos 50m borboleta, a potiguar Joana Neves (S5) alcançou o índice para a Paralimpíada de Tóquio ao finalizar a prova em 46s68. A marca estabelecida pelo CPB era de 47s21. Joana tem acondroplasia (nanismo) e compete desde os 13 anos. No Mundial de Londres 2019, ela conquistou a medalha de prata nesta prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na última prova do dia, os 100m borboleta masculino, o paulista Gabriel Cristiano (S8) atingiu o índice exigido [01min05s47] ao finalizar a distância em 01min05s21. Na mesma prova, o também paulista Gabriel Bandeira (S14), que já tinha conquistado o índice pela manhã, estabeleceu um novo recorde das Américas com a marca de 54s64. O brasileiro já era o detentor da marca continental desde o Campeonato Europeu em Madeira no mês de maio, com 54s99. O recorde mundial ficou a apenas 18 centésimos [54s46]. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia