Siga o OTD

Natação

Flamengo anuncia contratação de rubro-negro Matheus Santana

Atleta não esconde a emoção de nadar pelas cores do time do coração e mira Troféu Maria Lenk para tentar alçar voos maiores até a capital japonesa

Matheus Santana natação flamengo reforço tóquio 2020 troféu maria lenk
(Paula Reis/CRF)

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (25) Matheus Santana como reforço para o time de natação. É o quinto nome que chega para o clube carioca, este com objetivo de conseguir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, marcados para o segundo semestre.

Matheus despontou em 2014 e esteve na Rio-2016. Foi recordista mundial quatro vezes, campeão dos Jogos da Juventude, e dos Jogos Pan-americanos no 4x100m livre, em Toronto-2015, e duas vezes medalhista de bronze em mundiais.

“Estou esperando só coisas boas. Não vou nem medir as palavras, eu tô muito empolgado mesmo”, disse Matheus Santana. “Acho que o Flamengo pode me ajudar de diversas maneiras, tanto pela estrutura quanto pela comissão técnica e a paixão que a torcida tem”.

Em sua primeira atividade na Gávea, fez questão de dizer que é rubro-negro. “Eu sonhava com isso acontecendo. Esperei alguns aninhos até que se concretizasse, mas agora a emoção é muito grande”, disse. “Eu, como rubro-negro, estou totalmente empolgado para ser empurrado por toda a nação e colocar o clube no lugar mais alto nos pódios”.

Foco no Maria Lenk

Em preparação para o principal compromisso do ano até então, Matheus Santana espera que a chegada como reforço do Flamengo possa ajudá-lo a conseguir uma grande atuação no Troféu Brasil Maria Lenk de natação, em abril, e conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos.

Matheus Santana natação flamengo reforço tóquio 2020 troféu maria lenk
(Paula Reis/CRF)

“Estou animado e muito confiante que a gente possa caminhar juntos e eu possa me classificar para a Olimpíada de Tóquio”, resumiu.

Matheus é mais um grande nome que se junta a equipe de natação do Flamengo. Antes dele, o clube havia anunciado Larissa Oliveira, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, Gabrielle Roncatto, nadadora mais jovem do país na Rio 2016, Carolyne Mazzo e Fernando Mariano.

Mais em Natação