Siga o OTD

Natação

Guido, França e Lanza sobem ao pódio 2 vezes na ISL

Na abertura da 5ª fase da ISL, Guido e França faturaram um ouro e uma prata cada. Vini Lanza, foi prata e bronze e Scheffer conseguiu mais um terceiro lugar

Guilherme Guido - Vini Lanza - ISL
Guilherme Guido conquistou seu terceiro ouro nesta ISL (Instagram/gui_guido)

Os brasileiros brilharam na abertura da quinta fase da ISL (Internacional Swimming League) nesta sexta-feira (30). Os destaques em Budapeste, na Hungria, foram Guilherme Guido e Felipe França, com um ouro e uma prata cada, além de Vini Lanza, com uma prata e um bronze, e Fernando Scheffer com mais um terceiro lugar.

Quatro dessas medalhas vieram nos revezamentos. Nos 4x100m medley, Felipe França, nadando com a equipe do LA Current, conquistou a primeira medalha de ouro nesta edição da ISL, ficando a frente da London Roar, que contou com Guilherme Guido e ficou com a prata. Na mesma prova, também pela London Roar, Vini Lanza bateu na trave, ficando em quarto.

Já no outro revezamento, os 4x100m livre, foi Vini Lanza quem subiu ao pódio, ficando em segundo lugar com o London Roar. Logo atrás, ficou Fernando Scheffer com o bronze, pelo LA Current. E ainda na disputa, Bruno Fratus ficou na última colocação com Tokyo Frog Kings.

Felipe França - ISL
Felipe França faturou primeiro ouro na abertura da 5ª fase da ISL (Instagram/felipefranca12)

Individuais

Nas provas individuais, o ouro de Guilherme Guido veio na prova de 50m costas, com tempo de 22s86, ficando a frente do segundo colocado Ryan Murphy, por 0s22. Este foi o terceiro ouro de Guido, que soma ainda mais duas pratas nesta edição da ISL.

Nos 50m peito, Felipe França quase conseguiu mais um ouro, mas ficou com a prata, perdendo para ninguém menos que Adam Peaty por apenas 0s05. Foi a primeira prata dele, que tem ainda mais um ouro e dois bronzes.

+Veja todas as notícias sobre natação

Nos 50m borboleta, Vini Lanza completou os pódios para o Brasil, terminando em terceiro, com tempo de 49s67, e conquistando sua quarta medalha (um ouro, uma prata e dois bronzes). Por fim, Fernando Scheffer bateu na trave e fechou os 400m livre na quarta colocação, 1s53 atrás do terceiro colocado.

Como funciona a ISL

A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. Nesta temporada 22 brasileiros participam da competição.

Mais em Natação