Siga o OTD

Natação

Etiene ganha certificado do Guinness por recorde mundial

Etiene recebeu o certificado pelo recorde mundial dos 50 metros costas mais rápidos nadados em piscina curta por uma mulher

Etiene Medeiros
Etiene foi a primeira brasileira a conquistar um ouro em um Mundial de Natação (Foto: Igo Bione / etienemedeiros.com)

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a pernambucana Etiene Medeiros recebeu o certificado oficial do Guinness World Records pelo recorde mundial dos 50 metros costas mais rápidos nadados em piscina curta por uma mulher, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação de piscina curta em Doha, no Qatar, em 2014.

“Muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico, o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata. O Vanzella estava lá comigo e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom”, enalteceu Etiene, que em 2014 cravou o tempo de 25s67 e conquistou a primeira medalha em provas femininas da história do Brasil.

“Conhecer a Etiene pessoalmente e apresentar o certificado oficial a ela foi realmente inspirador. Etiene pratica natação desde os quatro anos e depois de 19 dedicados à natação conquistou um recorde mundial. Ela é um exemplo do que pode acontecer quando seguimos a nossa paixão. Nós estamos felizes em poder confirmar que todos os esforços dela são oficialmente incríveis”, comentou Raquel Assis, a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

E o certificado chega justamente para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “O papel das mulheres no esporte atualmente é desafiador. Não é fácil. Você tem que ter muita coragem. O espaço feminino vem crescendo, mas muito por conta de outras que vieram antes e lutaram para ter as oportunidades que tenho hoje. Mesmo assim, são muitos desafios para mostrar que os valores femininos fazem diferença no esporte. Não é fácil, mas eu sigo tentando conquistar terreno na natação”, completou Etiene.

A pernambucana de 28 anos foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação e está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. 

Mais em Natação