Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Miguel Cagnoni é eleito presidente da CBDA

Miguel Cagnoni é o novo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O ex-presidente da Federação Aquática Paulista, que concorreu pela chapa Inovação e Transparência, foi eleito com 64 votos. Ao todo foram 96 votos, tendo ainda dois em branco e um anulado.

Cagnoni derrotou Cyro Delgado, medalhista olímpico nos Jogos de Moscou/1980 (chapa Cara Nova) e Jefferson Borges, presidente da Federação Aquática do Mato Grosso do Sul (chapa Novos Rumos). Cyro obteve 26 votos e Jefferson, três.

O colégio eleitoral era de 106 votantes, mas 10 deles se ausentaram, sendo nove clubes e a Federação Piauiense de Desportos Aquáticos. Entre os aptos a votar, além das federações, estavam o presidente do Conselho Nacional de Atletas – o nadador Leonardo de Deus – e 70 clubes de todo o país.

Por divergências sobre quem estava em dia ou inadimplente perante à CBDA, os clubes foram divididos em duas urnas, sendo 47 adimplentes e 23 não.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Saltos Ornamentais