Siga o OTD

Natação

Último dia de provas define atletas que defenderão o Brasil

Provas desta sexta-feira e sábado definiram os últimos atletas brasileiros para o Parapan-Americanos e o Mundial de Natação

Ale Cabral/CPB

Neste fim de semana, aconteceram as últimas provas da primeira fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação e, com isso, ficou decidido quais atletas defenderão a Seleção Brasileira tanto para o Parapan-Americanos como para o Mundial de Natação.

”Agora nós fechamos a Seleção que irá para o Mundial e grande parte da que vai para o Parapan. Agora temos um objetivo para focar e treinar o melhor possível. Nós iremos planejar o programa de treinos de acordo com as competições que cada atleta irá disputar e também dos que vão para as duas competições. Serão 26 na equipe de Londres e 40 na de Lima“, afirmou o técnico-chefe da natação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Leonardo Tomasello,

A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e foi a última oportunidade dos atletas conseguiram uma vaga para as duas importantes competições.

Neste sábado (12), quem conseguiu um resultado positivo e garantiu vaga foram o paulista Gabriel Cristiano (classe S8) e o catarinense Talisson Glock (S6), que atingiram os índices classificatórios para o Mundial.

Vale lembrar que os índices definidos como critério para convocação da Seleção Brasileira em grandes competições são calculados pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com base no ranking mundial da modalidade.

Mais em Natação