Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil encerra Pan-Americano dos EUA com sete medalhas

divulgação/CBDA

Pelo Pan-Americano de Nado Artístico, realizado nos EUA, equipe brasileira faz uma tremenda campanha e conquista três ouros, três pratas e um bronze

A seleção brasileira de Nado Artístico encerrou, no último sábado (11), sua participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade. Ao todo, o Brasil conquistou sete medalhas na competição que foi realizada em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos.

O time brasileiro do nado artístico fez bonito do começo ao fim da competição. Desde as atletas da categoria júnior até o sênior, o Brasil conquistou medalhas levando o nome do esporte do país aos lugares mais altos do pódio na competição.

A campanha do Brasil nos EUA foi um das melhores da história com: três ouros, três pratas e um bronze. De acordo com a supervisora técnica de Nado Artístico da CBDA, Mônica Rosas, a competição foi um ponto de partida para que as atletas brasileiras voltem a figurar entre finalistas de Campeonatos Mundiais.

“Acredito que o Pan-Americano tenha sido o start para o nosso projeto de voltar às finais de Mundiais. O fato de os Estados Unidos estarem na competição com a equipe principal valoriza o resultado que tivemos e o trabalho que tem sido feito com esse time”, falou.

Veja as medalhas do Brasil na competição:

Dueto Júnior técnico – prata

Dueto Júnior livre – ouro

Dueto misto técnico – ouro

Dueto misto livre – ouro

Equipe sênior técnico – prata

Equipe sênior livre – bronze

Combo – prata

Mais em Nado Artístico