Siga o OTD

Nado Artístico

Dueto participa do Pan-Americano de olho em Santiago 2023

Gabriela Regly e Laura Miccuci disputam Pan-Americano de Nado Artístico nos Estados Unidos a partir desta quinta

Dueto participa do Pan-Americano de olho em Santiago 2023
Foto: Divulgação/CBDA

Começa nesta quinta-feira (10) o Campeonato Pan-Americano de Nado Artístico. A competição acontece na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, até o próximo domingo (13). A seleção brasileira da modalidade entra na disputa para se preparar para os Jogos Pan-Americanos de Santiago no fim do ano.

“Estamos partindo para mais uma competição internacional preparatória para os Jogos Pan-Americanos. Nós viemos de um primeiro Mundial com as novas regras. Depois de duas semanas intensas de treinamento e consultoria com a técnica Mayuko, vamos para uma nova competição para colocar em prática tudo que treinamos nas últimas semanas”, assim avaliou Juliana Dias. Ela é a supervisora de Nado Artístico.

O Brasil vem de resultados expressivos no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, realizado no mês passado. Na oportunidade, o dueto técnico conquistou o segundo melhor resultado das Américas na prova. Novamente, Gabriela Regly e Laura Miccuci farão a dupla. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Jullia Catharino também vai representar o Brasil no Pan-Americano de Nado Artístico disputando a prova solo. Ademais, o país ainda vai contar com os clubes Paineiras do Morumby e o Mackenzie.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Nado Artístico