Siga o OTD

Natação

Brasil vai à final no 4x100m livre misto no Mundial de Fukuoka

A equipe brasileira, formada por Ana Carolina Vieira, Felipe Souza, Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini, finalizou na sétima posição geral

Brasil no Mundial de natação - Stephanie Balduccini nada entre raias amarelas. Ela veste maiô cinza, touca e óculos azuis
(Foto: Wander Roberto/COB)

Mais uma final com raia brasileira! Na disputa da eliminatória do revezamento 4x100m livre misto do Mundial de Fukuoka, o Brasil conseguiu se classificar para a decisão da prova. No entanto, nos eventos individuais do dia, os atletas brasileiros acabaram eliminados de forma precoce.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe brasileira, formada por Ana Carolina Vieira, Felipe Souza, Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini, ficou na sétima colocação entre todos os países, obtendo a marca total de 3min26s48. Esta foi a terceira vez em que o Brasil conseguiu se classificar para a final da prova. Nas outras ocasiões, os brasileiros finalizaram em sexto lugar, tanto em Kazan 2015, quanto em Budapeste no ano passado.

Nos 50m livre feminino, Stephanie Balduccini terminou em nono lugar na sua bateria, com o tempo de 25s40. Dessa forma, a brasileira não conseguiu avançar para a semifinal, ficando na 25ª colocação da classificação geral. A sueca Sarah Sjöström terminou na liderança, atingindo a marca de 23s93. Logo depois, a australiana Shayna Jack (24s02) finalizou em segundo, enquanto a estadunidense Abbey Weitzeil (24s29) foi a terceira melhor classificada.

Já nos 50m costas masculino, Guilherme Basseto também foi eliminado do Mundial de Fukuoka, terminando apenas em 21º, com a marca de 25s22. O líder foi o estadunidense Justin Ress (24s18), seguido por Apostolos Christou (24s48), da Grécia, e Hunter Armstrong (24s49), também dos Estados Unidos.

Por fim, Jhennifer Conceição acabou na 23ª colocação na prova de 50m peito. A brasileira finalizou com o tempo de 31s04. Já nas primeiras posições, ficaram as italianas Benedetta Pilato e Anita Bottazzo (29s60 e 30s02, respectivamente) e a estadunidense Lilly King (30s05).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Natação