Siga o OTD

Levantamento de Peso

Nathasha Rosa fica em oitavo lugar no Mundial de LPO

Nathasha Rosa ficou em oitavo lugar no total da categoria até 49kg do Mundial de levantamento de pesos. Luiza Dias não completou a prova

Nathasha Rosa ergue a barra sobre sua cabeça
(Foto de arquivo: Jonne Roriz/COB)

Nesta terça-feira (6), teve mais brasileiras em ação no Campeonato Mundial de levantamento de pesos em Bogotá, na Colômbia. Nathasha Rosa e Luiza Dias competiram na categoria até 49kg. Na classificação do total, Nathasha foi a oitava colocada, enquanto Luiza terminou não concluiu a prova após ficar seum um levantamento válido no arremesso posição.

+ Fenerbahce estreia com vitória na Champions League de vôlei

Nathasha começou bem na prova, acertando sua primeira tentativa para 83kg. Mas na sequência, a brasileira errou dois levantamentos para 86kg e encerrou o arranco na nona posição com a marca anterior. O ouro da primeira etapa da competição foi para a chinesa Jiang Huihua, com 93kg. A prata foi para a romena Mihaela Cambei (90kg), enquanto o bronze ficou com a segunda chinesa da prova, Hou Zuihui (89kg).

No arremesso, Nathasha acertou sua tentativa para 104kg, mas não conseguiu erguer 107kg e 108kg na sequência. A brasileira terminou a segunda parte da prova na sexta colocação. O ouro do arremesso foi para a Jiang Huihua, com 113 kg. Ela tentou 120kg para um novo recorde mundial, mas não conseguiu concluir a tentativa. Prata para a indiana Chanu Mirabai (113kg) e bronze para a norte-amerianca Hayley Richardt (110kg).

Classificação total

Na disputa do total (a classificação da soma das duas provas), a medalha de ouro também foi para Jiang Huihua, com 203kg. Prata para a indiana Chanu Mirabai (200kg) e bronze para a atual campeã olímpica Hou Zuihui (198kg), da China. Nathasha Rosa foi a oitava colocada, com um total de 187kg. Já Luiza Dias, segunda representante do Brasil, não teve um total válido. Ela conseguiu 80kg no arranco, mas errou as três tentativas para 100kg no arremesso, não concluindo a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Levantamento de Peso