Siga o OTD

Levantamento de Peso

Rosane Reis fica em quinto na categoria 55kg do Pan-Americano

O desempenho de Rosane Reis ficou abaixo do que ela esperava porque a competição valia pontos importantes na corrida olímpica para Tóquio

Rosane Reis Pan-Americano de levantamento de peso

A brasileira Rosane Reis terminou a disputa da categoria 55kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos na quinta colocação. Nesta terça-feira (20), no Parque Deportivo Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela fez 78kg no arranco, 94kg no arremesso, com soma total de 172kg.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No primeiro exercício, o arranco, Rosane Reis iniciou levantando 79kg. Na segunda, com 82kg, e na terceira, com 84kg, não conseguiu atingir a marca, fechando em quinto lugar. Já no arremesso, ela iniciou em 90kg, com sucesso. Depois, com 94kg, mais uma vez conseguiu atingir a meta. Mas, a terceira tentativa, com 96kg, não funcionou, ficando em oitavo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A venezuelana Genesis Rodriguez foi a grande destaque no arranco (92kg), com a mexicana Ana Gabriel Lopes brilhando no arremesso (111kg).

O resultado não foi tão bom para Rosane Reis considerando a corrida olímpica. Ela, que ainda briga pela vaga das Américas, terá de realizar uma excelente prova no Open Pré-Olímpico, em maio, na Colômbia, e ainda torcer contra suas adversárias mais próximas para buscar a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Pan-Americano foi o último evento ouro do ranking das Américas. Porém, sua classificação poderá ser confirmada dependendo de quantos países levarem atletas na categoria.

Brasil no Pan

O Brasil ainda tem mais quatro atletas disputando o torneio. Na quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), é a vez de Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, na categoria 96kg masculino. Jaqueline Ferreira estará em ação na sexta, às 16h, pela categoria 87kg. No sábado, às 11h, Fernando Reis vai buscar o título da categoria +109kg.

Mais cedo, Nathasha Rosa conquistou prata no arranco da categoria 49kg, terminando em quinto lugar na soma de arranco e arremesso. Luana Madeira também disputou a mesma categoria, mas não chegou ao pódio nos dois exercícios.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso