Siga o OTD

Levantamento de Peso

No arranco, Luana Madeira termina em 6º na Copa do Mundo

Em Roma, pela Copa do Mundo de levantamento de peso, Luana Madeira é desclassificada no arremesso, mas termina em sexto no arranco.

Divulgação/CBLP

A cidade italiana de Roma está recebendo umas das competições mais importantes da temporada do levantamento de peso, a Copa do Mundo, evento qualificatório para Tóquio 2020. Luana Madeira e Jaqueline Ferreira são as representantes brasileiras.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Enquanto Jaqueline Ferreira só compete no próximo dia 31, Luana Madeira já disputou a categoria até 49 kg nesta segunda-feira (27), data de abertura da Copa do Mundo de levantamento de peso.

Contudo, a brasileira acabou desclassificada na somatória do arranco e do arremesso. Isso porque Luana Madeira só conseguiu fazer o arranco, mas errou as três tentativas no arremesso. No arranco, Luana conseguiu a marca de 78kg na segunda tentativa, mas falhou para 82kg, terminando no 6º lugar.

No arremesso, as três tentativas foram falhas. Duas para 94kg e uma para 95kg. Luana é uma das promessas brasileiras no levantamento de peso.

Em 2018, a halterofilista conquistou três medalhas de prata no Mundial Júnior de levantamento de peso.

Mais em Levantamento de Peso