Siga o OTD

Basquete

Norte-americanas chegam ao 10º título mundial feminino

Estados Unidos batem a Austrália e conquistam o título da Copa do Mundo Feminina de Basquete 2018

Foto: FIBA

A seleção dos Estados Unidos conquistou neste domingo o título da Copa do Mundo Feminina de Basquete. O troféu veio com uma vitória por 73 a 56 contra a Austrália, na final disputada na cidade espanhola de San Cristóbal de La Laguna. É o décimo título mundial feminino das norte-americanas, terceiro de forma seguida.

[+] Australiana Jessica Fox faz história no Mundial

Na partida decisiva deste domingo, a seleção norte-americana fez uma das partidas mais seguras da Copa do Mundo. Em vantagem no placar desde o primeiro quarto, os Estados Unidos tiveram o melhor momento no terceiro quarto, quando conseguiram uma parcial de 26 a 11. Ao fim da partida, foram 17 pontos de vantagem para as norte-americanas.

Brittney Griner foi a cestinha da partida, com 15 pontos. Breanna Stewart, com 10 pontos e oito rebotes, também teve papel fundamental na vitória norte-americana. Pelo lado australiano, Liz Cambage pegou 14 rebotes e anotou sete pontos.

Mais cedo neste domingo, a Espanha venceu a Bélgica por 67 a 60 na decisão do terceiro lugar.

Breanna Stewart, dos Estados Unidos, foi eleita a melhor jogadora da competição. Na seleção do torneio também entraram a norte-americana Diana Taurasi, a espanhola Astou Ndour, a belga Emma Meesseman e a australiana Liz Cambage.

A conquista garante os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Basquete