Siga o OTD

Judô

Ruan Isquierdo leva ippon em 7 segundos e fica sem medalha

Com a derrota relâmpago de Ruan Isquierdo para Inal Tasoev, Brasil terminou o Grand Prix de Zagreb com apenas a medalha de bronze de Alexia Castilhos

Dos seis brasileiros que entraram em ação neste domingo no Grand Prix de Zagreb de judô, apenas Ruan Isquierdo, na categoria acima de 100kg, teve a chance de brigar por uma medalha. Depois de três vitórias seguidas, o atleta do Instituto Reação foi derrotado pelo israelita Or Sasson na semifinal e disputou o bronze com o russo Inal Tasoev, mas luta demorou apenas sete segundos. Foi o tempo suficiente para o europeu aplicar o golpe perfeito, jogar o brasileiro de costas no chão e vencer por ippon.

A estreia de Ruan Isquierdo foi contra Sven Heinle, da Alemanha. A luta foi muito disputada e cada atleta já tinha sido punido duas vezes. Quando faltavam 21 segundos para o final, o alemão levou o terceiro shido, que acabou dando a vitória para o brasileiro.

Nas oitavas de final, Ruan Isquierdo teve pela frente Ahmed Wahid, do Egito. A luta durou apenas 1min47s. O brasileiro conseguiu o ippon depois de imobilizar o lutador adversário.

Nas quartas de final, a vitória contra o austríaco Stephan Hegyi foi conseguida com um wazzari. Depois de pontuar, o brasileiro administrou a luta até garantir o resultado e a classificação para a final.

Na semifinal, Ruan Isquierdo não conseguiu se impor contra o israelense Or Sasson, foi punido três vezes e foi derrotado por shido.

Com a derrota de Ruan Isquierdo na final para Inal Tasoev, o Brasil encerrou a participação no Grand Prix de Zagreb com apenas uma medalha de bronze, conquistada por Alexia Castilhos no sábado.

Mayra Aguiar para na repescagem

Principal nome do Brasil neste domingo no Grand Prix de Zagreb, a bicampeã mundial Mayra Aguiar só venceu uma luta na categoria até 78kg. Na estreia, ela atropelou a croata Lea Gobec em apenas 32 segundos. Com um movimento de pernas, a brasileira conseguiu jogar a adversária de costas no chão e conseguiu o ippon.

Nas quartas de final, Mayra Aguiar teve pela frente a alemã Anna Maria Wagner e a luta também foi muito rápida. A brasileira tentava tomar a iniciativa do combate, mas levou o contra-ataque e acabou tomando o ippon com apenas 1min12s se luta.

Derrotada pela alemã, Mayra Aguiar foi disputar a repescagem contra a japonesa Shori Hamada. A luta estava muito equilibrada até o momento em que a brasileira tentou um golpe e levou a luta para o chão. Hamada mostrou muita agilidade, deu uma chave de braço na brasileira e conseguiu o ippon com 2min36s de luta.

Quatro brasileiros perderam na estreia

Pela mesma categoria de Mayra Aguiar, Nathalia Parisoto foi eliminada na primeira luta. Ela foi derrotada pela eslovena Klara Apotekar por ippon. A europeia já tinha um wazzari de vantagem quando a brasileira foi punida com o terceiro shido e perdeu a luta.]

Na categoria acima de 78kg, Camila Yamakawa também caiu fora do Grand Prix de Zagreb logo na estreia. Ela perdeu para a americana Nina Cutro-Kelly, que conseguiu o ippon com uma chave de braço com 1min01s de luta.

Na categoria até 100kg, os dois brasileiros foram eliminados na primeira luta. Renan Nunes perdeu para o italiano Giuliano Loporchio, enquanto Felipe Bezerra foi derrotado por ippon por Jevgenijs Borodavko.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô