Siga o OTD

Judô

Brasil conquista quatro medalhas no terceiro dia de Hohhot

Bernardo Seabra

Com uma prata para Mayra Aguiar e três bronzes para Samanta Soares, Maria Suelen Altheman e Rafael Silva, Brasil conquista quatro medalhas no terceiro dia do Grand Prix de Hohot

Após dois dias sem conseguir uma medalha sequer, neste domingo (27), o Brasil conquistou quatro medalhar no Grand Prix de Hohhot: uma de prata e três de bronze.

Única finalista do dia, Mayra Aguiar ficou com o segundo lugar e Samanta Soares, Maria Suelen Altheman e Rafael Silva ficaram com os bronzes em suas categorias.

Mayra Aguiar

Na categoria até 78 kg, a brasileira começou sua caminhada na chave a com uma vitória sobre Oyugerel Amarsaikhan, depois mais uma vitória, dessa vez sobre Zhenzhao Ma, o que lhe garantiu uma vaga direta para as semifinais.

Nas semis, Mayra enfrentou e venceu a frances Sama Hawa Camara para chegar à final da competição. Lutando pelo ouro, ela teve pela frente a japonesa Ruila Sato, que venceu a brasileira por imobilização, deixando Mayra com a medalha de prata.

Samanta Soares

Também na categoria até 78 kg, Samanta Soares trilhou seu caminho até a medalha de bronze começando a competição com uma vitória sobre a italiana Giorgia Stangherlin na chave C. Depois, venceu a holandesa Karen Stevenson e se classificou para as semifinais.

Porém, Samanta sofreu uma derrota nas semis para Ruika Sato e foi disputar a repescagem. Na disputa pelo terceiro lugar, a brasileira venceu a sul-coreana Yujin Park e ficou com a medalha de bronze

“Estou muito feliz, de verdade. Todo treinamento está dando certo, e eu estava precisando disso para continuar acreditando mais em mim. Isso só me motiva para continuar treinando mais e mais”, declarou a judoca da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros (SP).

Maria Suelen Altheman

Na categoria + 78 kg, Maria Suelen estava na chave C e foi derrotada pela chinesa Yan Wang, fazendo com que a brasileira disputasse a repescagem.

Na repescagem, Altheman venceu a chinesa Jiaqi Li e foi para a disputa do bronze com a francesa Anne Bairo. Valendo o terceiro lugar, a brasileira saiu vitoriosa após uma vitória por imobilização sobre a adversária.

Rafael Silva

Fechando a participação brasileira nas finais do terceiro dia, Rafael Silva, o Baby, subiu no tatame na categoria + 100 kg. Lutando na chave C, o brasileiro venceu o sérvio Zarko Culum e o holandês Roy Meyer para chegar às semifinais.

Na luta contra Duurenbayar Ulziibayar, Rafael Silva foi derrotado e teve que disputar a repescagem. Na luta pelo bronze, o brasileiro venceu o iraniano Javad Mahjoub por imobilização e ficou com a medalha.

“Estou feliz por conquistar essa medalha, pois é uma importante etapa visando a preparação para o Mundial deste ano. Enfrentei adversários que são novos na categoria e os ajustes a serem feitos até o Mundial são de grande relevância”, destacou Baby.

Mais em Judô