Após as disputas do Campeonato Mundial Júnior e uma etapa do Grand Prix, o judô internacional se despediu de Lima. Nesta terça-feira (14), a capital peruana sediou o Open Pan-Americano de judô. Apesar de contar com uma equipe alternativa, a seleção brasileira terminou a competição com 10 medalhas: 3 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. O país ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás somente dos Estados Unidos (4 ouros, 2 pratas e 1 bronze).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas categorias masculinas, o Brasil faturou cinco medalhas. Júlio César Koda foi campeão dos 73kg. Paulo Rodrigues e Wallace Sobrinho ficaram com bronzes nos 66kg. Mesma coisa com Tiago Pinho terminou, que em terceiro lugar dos 90kg, e Jucelino Nascimento nos +100kg.
O judô feminino brasileiro teve desempenho melhor quando o assunto é as cores das medalhas. Gabriela Conceição (52kg) e Ketelyn Nascimento (63kg) foram campeãs de suas categorias, enquanto Sarah Souza (57kg), Gabrielle Ferreira (70kg) e Katia Alves (+78kg) levaram prata.
Após o Open Pan-Americano, o próximo compromisso internacional do judô brasileiro acontece neste final de semana. A partir desta sexta-feira (17), os judocas entram em ação no Grand Prix de Guadalajara, no México. As lutas seguem até o domingo (19).