Siga o OTD

Judô

 

Daniel Cargnin é ouro no Grand Prix de Lima e Brasil soma mais 3 pódios



Daniel Cargnin vence o ouro no Grand Prix de Judô de Lima; Nauana Silva leva a prata e Gabriel Falcão conquista o bronze para o Brasil



Daniel Cargnin - Grand Priz de Judô
Daniel Cargnin (Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF)

Daniel Cargnin foi o destaque brasileiro no segundo dia do Grand Prix de judô em Lima, no Peru. Neste domingo (12), o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 conquistou a medalha de ouro na disputa dos 73kg masculino. O país ainda levou uma prata com Nauana Silva e Gabriel Falcão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Daniel Cargnin lutou pela medalha de ouro contra o francês Dayyan Boulemtafes. Ele sofreu para se impor, mas conseguiu um yuko no último segundo e conquistou o ouro. Antes disso, venceu o finlandês Valtteri Olin, o suíço Nils Stump e o britânico Irak Goginashvili. Na mesma faixa de peso, Willian Lima parou na estreia contra o tcheco Chusniddin Karimov.  

Bronze para Falcão

Gabriel Falcão só conheceu seu primeiro revés na semifinal dos 81kg, em confronto contra o sérvio Mihajlo Simin. Antes, ele venceu o canadense David Popovici e o italiano Bright Nosa. Na luta pela bronze, encarou o finlandês Eetu Ihanamaki. Em duelo acirrado, o brasileiro aplicou um ippon no golden score para faturar a medalha.

Por outro lado, vale destacar que Eetu Ihanamaki foi algoz do também brasileiro Pedro Medeiros nas oitavas de final. Foi a segunda luta de Pedro neste domingo, já que venceu o britânico Eryk Neumann na estreia. 

Nauana é prata

Antes de chegar à final dos 63kg, Nauana Silva acumulou vitórias contra a israelense Kerem Primo, a italiana Savita Russo e a eslovena Kaja Kajzer. Diante da canadense Jessica Klimakait. Com um começo de luta avassalador, Klimakait encontrou um ippon no primeiro minuto de luta e garantiu o ouro, deixando a brasileira com a prata.

Rafaela Silva também esteve na disputa. Ela passou pela peruana Hilary Lam na estreia, mas caiu diante de Jessica Klimakait nas quartas de final. Na semifinal da repescagem, venceu a italiana Flavia Favorini por W.O e encontrou Kaja Kajzer na disputa pelo bronze. Sofrendo com dores no tornozelo e no punho, a campeã olímpica de 2016 acabou superada e ficou em 5º lugar.

Outros resultados

Luana Carvalho e Ellen Froner não conseguiram alcançar a disputa por medalha dos 70kg. Luana foi eliminada ainda na estreia contra a alemã Samira Bock. Ellen passou pela polonesa Amelia Ptasinski nas oitavas, mas perdeu para a italiana Giorgia Stangherlin nas quartas. Na semi da repescagem, Samira Bock também foi sua algoz. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Judô