Siga o OTD

Judô

 

Brasil fica em 5º lugar na disputa por equipes do Mundial Cadete de Judô



Brasil termina em 5º lugar na disputa por equipes e fecha a participação no Mundial Cadete de Judô com cinco medalhas



BRASIL, EQUIPES, MUNDIAL CADETE DE JUDÔ
OTP Group Sofia World Championships Cadets 2025 Mixed Teams, Brazil, (c) Di Feliciantonio Emanuele

O Brasil encerrou, neste domingo (31), a sua participação no Campeonato Mundial Cadete de Judô, na Bulgária. O último dia de competição do torneio reservou a disputa por equipes mistas. A medalha até ficou perto, mas o time brasileiro terminou com a 5ª colocação.

A equipe brasileira foi formada por: Clarice Ribeiro, Aghata Paixão, Anna Júlia Sperling, Lucas Yamamoto, César de Godoy e Ruan Vasconcelos. Com eles, o Brasil estreou com vitória sobre o Canadá por 4 a 0. Em seguida, passou pela Polônia por 4 a 1 e avançou às semifinais.

Nas semis, o time brasileiro acabou perdendo para o Japão por 4 a 2 e caiu para a chave de disputa pelo 3º lugar. Valendo o bronze, o Brasil foi superado pelo time de Atletas Neutros (IJF)) por 4 a 3 e ficou fora do pódio.

Terceiro lugar geral

Ao todo, o Brasil conquistou cinco medalhas nas disputas individuais. Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes, além de outros três quinto lugares. Com isso, o país fechou a participação no Mundial da Bulgária com a terceira melhor campanha geral.

Resultados:

🥇Clarice Ribeiro (-48kg)
🥇Clarisse Vallim (-70kg)
🥈Arthur Bonato (-50kg)
🥉Nicole Marques (-52kg)
🥉Laryssa Fonseca (-63kg)
5️⃣° Sarah Mendes (-48kg)
5️⃣° César Godoy (-90kg)
5️⃣° Equipe Mista

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Judô