A Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES), foi palco de mais uma edição da Taça Brasil Júnior de Judô Interclubes. No último final de semana, 56 dos 508 inscritos, número recorde, na competição puderam subir ao pódio. O Pinheiros (SP) liderou o quadro geral masculino, enquanto o Instituto Reação (RJ) ficou com a ponta no feminino.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além do Pinheiros no topo do quadro geral de medalhas masculino, o pódio ainda contou com o Flamengo (RJ), que ficou em segundo, e o Sogipa (RS), na terceira posição. o Instituto Reação (RJ) e Minas Tênis Clube (MG) terminaram com a quarta e quinta colocações, respectivamente.
“Isso só vem somar e gratificar nosso trabalho. A equipe fica muito feliz com o resultado, e a gente segue evoluindo com os atletas até 2028”, disse Denilson Lourenço, também treinador do Pinheiros. Foram duas medalhas de ouro e quatro de bronze para o clube paulista na Taça Brasil Júnior.
No feminino, o Instituto Reação foi o destaque somando dois ouros, uma prata e dois bronzes. O vice-campeonato terminou com o Pinheiros, enquanto o Minas Tênis Clube (MG) ficou em terceiro lugar. Completando o pódio, Instituto Otacílio Gama (PB) em quarto, e o Palmeiras (SP) em quinto.
“Fico muito feliz em sermos campeões no feminino. Isso é um trabalho conjunto de equipe, a gente vem trabalhando duro e a cada dia que passa o feminino vem se mostrando ainda mais competitivo no cenário internacional. Então, a gente conseguindo esse resultado na base, a gente vem mostrando que temos potencial para termos muitas atletas na Seleção e quem sabe nas Olimpíadas”, disse Raquel Silva, treinadora do Reação.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login