Siga o OTD

Judô

Bárbara Timo e Phelipe Pelim conquistam Sul-Brasileiro

Foto: Divulgação

Os atletas da seleção brasileira de judô Bárbara Timo e Phelipe Pelim conquistaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Judô em Itapecerica da Serra (SP)

Os judocas Bárbara Timo e Phelipe Pelim conquistaram o Campeonato Sul-Brasileiro. Eles defendiam o clube Pinheiros e a seleção brasileira e venceram quatro lutas cada um. O torneio foi realizado em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

“Foi especial, pois pude testar o que fiz no treinamento de Pindamonhangaba. É a primeira vez que ganho o Brasileiro nessa região. Obrigada aos que me apoiam”, afirmou Bárbara, que conquistou o título da categoria médio (até 70kg).

Pelim também se mostrou empolgado com o resultado. “Graças a Deus, deu tudo certo. Comecei lutando com um atleta da seleção brasileira, o Rafael Miaque. Luta duríssima, mas pude vencer no Golden Score. Depois venci um menino de Santa Catarina, o Victor Kaminari. Venci por três punições. Fiz a semifinal com o Rodrigo Lopes, da SOGIPA (RS). Venci com um wazari. E na final peguei o Jonathan Freitas, do SESI (SP). Agradeço a todas as pessoas que torceram por mim. Vamos seguir firmes no trabalho”, disse o brasileiro.

Campeonato Sul-Brasileiro

O Campeonato Sul-Brasileiro de judô reuniu judocas de quatro estados em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo. O torneio contou com representantes de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com a medalha de ouro, Bárbara e Pelim ganham 65 pontos no ranking nacional.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô