Siga o OTD

Judô

Brasil fatura dois ouros, duas pratas e três bronzes no Aberto de Tallin de judô

Brasil fatura dois ouros, duas pratas e três bronzes no Aberto de Tallin de judô

O Brasil levou 11 judocas para a Estônia e conquistou sete medalhas no Aberto Europeu de Tallin, terminando o torneio na liderança do quadro geral com duas de ouro, duas de prata e três de bronze. Neste domingo, Gustavo Assis venceu a categoria até 90kg. Na véspera, Daniel Cargnin subiu no lugar mais alto do pódio entre os lutadores até 66kg.

Para chegar ao ouro, Gustavo Assis venceu todas as quatro lutas que disputou, duas por wazzari, inclusive a final contra o finlandês Samuli Vitanem, uma por yukô e uma por shidô.

Na categoria até 81kg, o Brasil levou duas medalhas: uma de prata e uma de bronze. Rafael Macedo chegou à final, mas acabou derrotado pelo húngaro Áttila Ungvari. Já Eduardo Santos bateu o canadense Ettienne Brand e ficou com o terceiro lugar.

No feminino, Samanta Soares ficou perto do ouro, mas perdeu a final da categoria até 78kg para a holandesa Larissa Groenwold.

Na categoria acima de 78kg, duas brasileiras se enfrentaram na disputa pelo bronze e Camila Nogueira levou a melhor sobre Beatriz Souza.

Outro bronze para o Brasil foi conquistado no sábado com Leonardo Gonçalves na categoria até 73kg.

Completando a participação do país neste domingo, na categoria até 100kg, Leonardo Gonçalves venceu suas duas primeiras lutas por shidô, mas nas quartas-de-final levou um ippon de Giuliano Loporchio, da Itália e outro na repescagem do austríaco Laurin Boehler e foi eliminado.

Mais em Judô