Siga o OTD

Judô

Seleção finaliza treinamento de campo antes dos Grand Slam

Judocas ficaram concentrados desde o dia 22 de janeiro, em Pindamonhangaba, para fase final de preparação dos Grand Slam de Paris e de Dusseldorf.

Após seis dias de intensos treinamentos técnicos, físicos e táticos a seleção brasileira de judô despediu-se nesta sexta-feira (26), da concentração em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A atividade foi a primeira do ano em que toda a equipe esteve reunida e serviu como fase final de preparação para os Grand Slam de Paris e de Dusseldorf, próximas etapas do Circuito Mundial da FIJ, em fevereiro.

“Esse treinamento da seleção é de extrema importância pela qualidade do treino, a diversidade das meninas e você realmente se superar, se avaliar, observar como está seu treinamento em casa, sua resistência e testar os golpes”, avaliou a campeã olímpica Sarah Menezes, que retorna ao peso ligeiro em Paris depois de tentar subir para o meio-leve (52kg) em 2017.

Técnico da equipe masculina, Fulvio Miyata também saiu satisfeito com o rendimento dos atletas durante as atividades propostas nessa semana.

“Eu adorei o trabalho. A gente dividiu os atletas em grupos, pois temos de três a quatros equipes disputando competições diferentes. Então, foi priorizado o treino para o grupo que está indo à Paris daqui a duas semanas, a Dusseldorf daqui a três semanas. O primeiro grupo trabalhou com mais intensidade, o segundo com mais volume e um pouquinho de intensidade e o terceiro grupo só volume”, detalhou Miyata. “O treino fluiu, os atletas responderam super bem e, agora, é esperar os resultados nesses próximos campeonatos.”

O Grand Slam de Paris será nos dias 10 e 11 de fevereiro, enquanto Dusseldorf será disputado nos dias 23, 24 e 25.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô