Siga o OTD

Judô

Com Mayra Aguiar de volta, Brasil disputa Grand Slam de Antalya

Reforçado por Mayra Aguiar, Brasil terá 24 judocas no Grand Slam de Antalya de judô, que será disputado de sexta a domingo na Turquia

Mayra Aguiar Pan-Americano de judô medalha de ouro medalha de prata Grand Slam de Tbilisi de judô

O judô brasileiro voltará ao World Judo Tour neste final de semana para a disputa do Grand Slam de Antalya, na Turquia, nos dias 01, 02 e 03 de abril. A Confederação Brasileira de Judô selecionou 24 atletas para representar o país no evento que distribuirá até mil pontos no ranking mundial IJF.  Entre os destaques da equipe brasileira está a três vezes medalhista olímpica, Mayra Aguiar, que competirá pela primeira vez desde os Jogos de Tóquio, onde conquistou sua terceira medalha de bronze. 

+11 brasileiros disputam Grand Prix de judô paralímpico na Turquia

Além dela, equipe feminina contará com Amanda Lima (48kg), Natasha Ferreira (48kg), Maria Taba (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Lima (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Luana Carvalho (70kg), Maria Portela (70kg) e Camila Yamakawa (+78kg).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com Covid-19, Yasmim Lima (52kg) é desfalque e dá lugar à Pimenta, que também retorna às competições depois de sua primeira participação olímpica, em Tóquio. Brasileira de melhor ranking atualmente, a número dois do mundo Beatriz Souza (+78kg) foi poupada deste evento, assim como Rafael Silva “Baby” (+100kg), também número dois do mundo.  

No masculino, o Brasil contará com Ryan Conceição (60kg), Willian Lima (66kg), Eric Takabatake (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), William Souza (100kg), João Cesarino (+100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg).  

O Grand Slam de Antalya é a última etapa do Circuito antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô e definirá quem participará do Pan seguindo os critérios estabelecidos nos Critérios de Convocação do Ciclo Paris 2024.  

A programação do Grand Slam começa nesta quinta-feira, com o sorteio das chaves. Na sexta, 01, lutam os judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. Em seguida, no sábado, 02, lutam os atletas das categorias 63kg, 70kg, 73kg, 81kg. E, no domingo, último dia de competição, lutarão os judocas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg. O horário de início será divulgado no sorteio, mas as finais estão confirmadas para as 11h (Brasília). 
 

CONVOCAÇÃO – GRAND SLAM DE ANTALYA 2022 

Atletas Convocadas

Categoria    NomeClubeFederação
48kgAmanda LimaMinas Tênis ClubeFMJ
48kgNatasha FerreiraSociedade MorgenauFPRJ
52kgLarissa PimentaEsporte Clube PinheirosFPJUDO
52kgMaria TabaMinas Tênis ClubeFMJ
57kgRafaela SilvaClube de Regatas Flamengo   FJERJ
57kgJéssica LimaSogipaFGJ
63kgKetleyn QuadrosSogipaFGJ
63kgAléxia CastilhosSogipaFGJ
70kgMaria PortelaSogipaFGJ
70kgLuana CarvalhoUmbra/VascoFJERJ
78kgMayra AguiarSogipaFGJ
+78kgCamila Yamakawa   Clube Sakurá de JudôFJMS

Atletas Convocados

Categoria   NomeClubeFederação
60kgRyan ConceiçãoAssoc. NagaiFJERJ
66kgWillian LimaE. C. PinheirosFPJUDO
66kgEric TakabatakeE. C. PinheirosFPJUDO
73kgDaniel CargninSogipaFGJ
73kgJeferson Santos JrOlhar FuturoFPJUDO
81kgGuilherme Schimidt  Minas Tênis ClubeFMJ
90kgRafael MacedoSogipaFGJ
90kgMarcelo GomesSogipaFGJ
100kgRafael BuzacariniE. C. PinheirosFPJUDO
100kgWilliam Souza JrMinas Tênis ClubeFMJ
+100kgJuscelino Nascimento Jr   Minas Tênis Clube         FMJ
+100kgJoão CesarinoInstituto ReaçãoFJERJ

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô