Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Antonio Tenório tem alta do hospital depois de ir para UTI com covid

Depois de ficar internado por duas semanas com covid-19, o maior judoca paralímpico de todos os tempos, Antonio Tenório, recebeu alta nesta quinta-feira

antonio tenório

Considerado o maior judoca paralímpico da história, Antonio Tenório conseguiu a maior vitória de sua vida. Depois de ficar duas semanas internado com covid-19, boa parte do período na UTI de um hospital particular de Itapevi, na Grande São Paulo, o atleta de 50 anos teve alta nesta quinta-feira e comemorou com um post nas redes sociais.

+Classificação do judô para Paralimpíada será retomada em maio

“Me deparei com uma luta muito importante, nessa valeria a vida. Meu adversário conhecido como Covid-19 está sendo considerado o maior do ranking. Está dando trabalho. O que ele não esperava que o meu treinador (Deus) é o Melhor. Ele faz o impossível acontecer e ainda eu pude contar com a melhor torcida que poderia existir (A ORAÇÃO). Senti medo? Sim mas, meu Treinador dizia: Não temas! Eu estou contigo! Minha torcida não parou sequer um instante e, no final, eu venci”, escreveu o atleta.

Dono de quatro medalhas de ouro nas Paralimpíadas, Antonio Tenório pretende disputar os Jogos de Tóquio, no final de agosto. Otimista, ele sonha também participar das Paralimpíadas de Paris 2024, quando terá 54 anos. O judoca foi campeão em Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Além disso, foi campeão mundial em 2006.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia