Siga o OTD

Judô

Rafael Macedo conquista a prata no GP de Zagreb

Rafael Macedo conquista a prata no GP de Zagreb

Rafael Macedo é prata e Camila Yamakawa perde na disputa pelo bronze.

Depois de conquistar duas medalhas de ouro e duas de bronze nos dois primeiros dias do Grand Prix de Zagreb de judô, Brasil encerrou sua participação na competição croata com participação de cinco atletas: Camila Yamakawa (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) neste domingo. Rafael Macedo chegou até a final, mas foi derrotado para o húngaro Krisztian Toth, ficando com a medalha de prata. Já Camila Yamakawa perdeu na disputa do bronze para a japonesa Nami Inamori.

No primeiro dia da competição, o Brasil ganhou medalhas com Eleudis Valentim e Jéssica Pereira. No sábado, foram mais duas medalhas, de novo uma de ouro e uma de bronze, respectivamente com Barbara Timo e Eduardo Katsuhiro. Dos cinco atletas que competiram, apenas Camila Yamakawa e Rafael Macedo chegaram na briga por medalhas. Ela perdeu na disputa pelo bronze na categoria +78, enquanto ele ficou com a prata na 90kg.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DE TODAS AS CATEGORIAS AQUI

Veja a final da categoria 90kg entre RAFAEL MACEDO (BRA) x Krisztian Toth (HUN). O brasileiro ficou com a prata, após sofrer o ippon com 2:30 de luta.

Veja o vídeo da luta entre Camila Yamakawa (BRA) x Nami Inamori (JAP):

Nesta manhã, na categoria +78kg, Camila Yamakawa venceu a alemã Kristin Buessow por ippon. Nas quartas, encarou Larisa Ceric, da Bósnia-Herzegovina e sofreu um ippon (veja vídeo). Na repescagem, conseguiu vencer a russa Ksenia Chibisova. Veja no vídeo:

Já Rafael Macedo superou Dabid Kukovica, da Eslovênia, também por ippon, na categoria 90kg. Venceu David Klammert, da República Tcheca, da mesma forma com 3min52s de luta. Nas quartas de final passou por Aleksandar Kukolj, da Sérvia, nº01 do ranking mundial, a luta teve 7 wazaris, sendo 4 para o brasileiro. Na semifinal enfrentou Tural Safgulivev, do Azerbaijão, venceu por ippon.

O Brasil foi com dois representantes na categoria 100kg. O primeiro, Leonardo Gonçalves aplicou um ippon sobre Bojan Dosen, da Sérvia. Enfrentou Jorge Fonseca, de Portugal, e sofeu 4 wazaris e um ippon com 3min35s de luta.

Já Rafael Buzacarini deu adeus à competição na primeira luta, quando sofreu o revés para o alemão Karl-Richard Frey por ippon, com 1min19s. O adversário já foi prata e bronze no Mundial.

Nos +100kg, Ruan Isquierdo passou direto da primeira fase e contra o japonês Daiki Kamikawa sofreu um revés e deu adeus a competição croata.

Mais em Judô