Siga o OTD

Judô

Seletiva Nacional sub-18 termina com 11 clubes campeões

Seletiva Nacional sub-18 de judô
Anderson Neves

A Seletiva Nacional sub-18 de judô de 2019 terminou neste domingo e foi a maior da história. A disputa acirrada pelo título nacional e pelos primeiros pontos no Ranking Sub-18 de 2020 foi protagonizada por 543 judocas de 153 clubes e associações e 21 estados mais o Distrito Federal.

Os títulos das 16 categorias disputadas ficaram divididos em 11 clubes no total. Os que tiveram mais campeões foram: Instituto Reação (RJ), Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF), Grêmio Náutico União (RS), Equipe Léo Lima de Judô (RJ), Movimento Pró-Criança (PE), Judô Clube Mogi das Cruzes (SP), Umbra-Vasco (RJ), Associação de Judô Expedito Falcão (PI), Associação Marcos Mercadante de Judô (SP), Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil (MG) e Associação Desportiva São Caetano (SP).

O evento foi marcado também pela presença da multimedalhista Mayra Aguia, promovida à Faixa-Preta 4º Dan, recebendo o certificado das mãos de seu grande ídolo, João Derly, e de seu técnico Antônio Carlos Pereira “Kiko”.

Além disso, em 2019, a Federação Gaúcha de Judô completa 50 anos de fundação e a Seletiva Nacional Sub-18 fez parte das comemorações de aniversário da FGJ, que produziu uma logo especial para seu cinquentenário. O grande presente para o judô gaúcho, porém, veio fora dos tatames, com a regularização financeira da entidade presidida por César Cação.

Mais em Judô