Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Brasil disputa o título do rugby feminino com a Argentina

A terça-feira será o último de competição do rugby nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. No feminino, o Brasil disputa o título com a Argentina, enquanto, no masculino, o país precisa vencer os dois jogos que tem ainda pela frente para tentar ficar entre os dois primeiros e garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

São duas vagas no Pan para os homens e apenas uma para as mulheres. Por isso, só a medalha de ouro interessa no feminino. Depois de vencer a Colômbia por 34 a 0 e o Paraguai por 42 a 12 no domingo, o Brasil massacrou o Uruguai por 47 a 0 e o Peru por 43 a 0.

Com os resultados, a Seleção Brasileira divide a liderança do torneio feminino de rugby com a Argentina com 12 pontos. Ambos os times venceram todos os confrontos que tiveram pela frente e, provavelmente, chegarão invictos para decidir o título às 17h desta segunda-feira. Antes do clássico, o Brasil pega a lanterna Bolívia às 11h15, enquanto a Argentina encara a Colômbia às 11h30.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

No masculino, o Brasil começou mal no domingo ao empatar em 14 a 14 com o Uruguai e perder para a favorita Argentina por 24 a 7. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Paraguai por 31 a 7 e passou apertado pela Colômbia por 19 a 17. Com os resultados, a Seleção Brasileira está na quarta colocação com nove pontos, atrás de Chile, Argentina e Uruguai na classificação geral.

Para conquistar a vaga para os Jogos Pan-Americanos, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros e, para isso, terá que derrotar a lanterna Bolívia e o Chile nesta segunda. O desafio maior será contra os chilenos, que estão invictos na competição. Até agora, eles venceram Bolívia por 54 a 0, Paraguai por 40 a 0 e Uruguai por 35 a 7 e empataram com a Argentina em 12 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Sul-Americanos