Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Finkler, de 18 anos, se destaca no contrarrelógio em Cochabamba

Divulgação/COB

Leonardo Finkler foi o 11º colocado na prova de contrarrelógio individual no ciclismo de estrada dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O jovem ciclista Leonardo Finkler, 18 anos, disputou no úlitmo domingo (27/05) a prova de contrarrelógio individual dos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Cochabamba, na Bolívia. O brasileiro completou a primeira disputa do ciclismo na 11ª colocação.

“Foi uma prova longa e bastante desgastante. Desde o início minha estratégia foi manter um ritmo constante para não correr o risco de quebrar no meio do percurso. O nível foi muito alto, com presença até de alguns atletas de equipes profissionais. Mas consegui manter uma boa regularidade durante as parciais e terminei na 11ª colocação”, declarou Finkler.

A prova de contrarrelógio contou com um percurso longo de 43,2km. Os colombianos Rodrigo Contreras, da equipe profissional QuickStep, e Walter Vargas, conquistaram ouro e prata, respectivamente. O pódio ainda contou com o boliviano Freddy Gonzales na terceira colocação.

Na próxima segunda e terça (28-29/05), serão realizadas as provas de Time Trial e Racing do BMX. A seleção brasileira estará presente com os pilotos Anderson Ezequiel e Julia Alvez.

Calendário do Ciclismo nos Jogos Sul-Americanos:

27/05 – Ciclismo de Estrada / Prova Contrarrelógio Individual (Masc/Fem)

28/05 – BMX Racing / Treinamento e Prova de Time Trial (Masc/Fem)

29/05 – BMX Racing / Prova de Racing (Masc/Fem)

30-02/06 – Ciclismo de Pista (Masc/Fem)

03/06 – Ciclismo de Estrada / Prova de Resistência (Masc/Fem)

05/06 – Mountain Bike / Prova de XCO (Masc/Fem)

Mais em Jogos Sul-Americanos