Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Após supergoleada, Brasil pega Argentina na semi do futsal

Depois da goleada de 9 a 1 sobre Ilhas Salomão, Brasil vai enfrentar a Argentina na semifinal do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude

A Seleção Brasileira encerrou neste sábado sua participação na primeira fase do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude. Com uma supergoleada de 9 a 1 sobre Ilhas Salomão, a equipe terminou na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, 25 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Na semifinal, que será disputada às 18h de segunda-feira, o Brasil terá pela frente a Argentina, que terminou na segunda colocação do Grupo A. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a equipe da casa somou sete pontos, ficou atrás do Egito, que terminou na liderança com 10 pontos (três vitórias e um empate) e só conseguiu ficar a frente do Irã no número de gols marcados, depois de empate em pontos e também no saldo de gols.

Na partida deste sábado, o destaque foi Guilherme Henrique, que marcou quatro dos nove gols brasileiros na partida. Antes da supergoleada sobre Ilhas Salomão, o Brasil bateu a Rússia por 6 a 1, o Irã por 4 a 0 e a Costa Rica por 6 a 2.

O vencedor do duelo entre Brasil e Argentina enfrenta na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juvetude quem passar de Egito e Rússia, que disputam a outra semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude