Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

André Calvelo termina em quarto no último dia da natação

Brasileiro obtém a melhor colocação do país no dia que encerra as competições da modalidade. Balanço foi de três medalhas de prata nos revezamentos.

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O Brasil encerrou a participação na natação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. No último dia, o destaque principal ficou para André Calvelo, que depois de já ter terminado em quarto lugar nos 50m nado livre, repetiu a dose nos 100m livre. Apesar de não conseguir uma medalha nas provas individuais, o país fechou a conta com três medalhas de prata nos revezamentos.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Na prova, André brigou até o final por uma medalha e com o tempo de 49:86, terminou na quarta posição. Além dele, o brasileiro Lucas Peixoto também participou da final e terminou na última colocação, com o tempo de 50:43. O ouro ficou com o russo Andrei Minakov, a prata com o polonês Jacub Kraska e o bronze com o sueco Robin Hanson.

Outros brasileiros na água

Vitor de Souza também esteve em uma final, na disputa do 50m nado peito e terminou na 5ª posição, com o tempo de 28:24. Nesta prova, o ouro ficou com o sul-africano James Houlie, a prata com o chinês Jiajun Sun e o bronze com o canadense Alexander Milanovich.

A nadadora Rafaela Raurich tentou classificação para a final da prova dos 400m nado livre, mas acabou não conseguindo, bem como o revezamento misto do 4x100m nado medley.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude