Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Tranquilo, Brasil goleia o Irã no futsal em Buenos Aires

Time brasileiro é o único a manter o 100% de aproveitamento e volta a entrar em quadra nesta quinta-feira diante da Costa Rica

Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

A seleção brasileira masculina de futsal tem feito o que se espera dela nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Na estreia da modalidade em programas olímpicos, os atletas mostram a superioridade técnica que já é conhecida historicamente. Em mais um confronto da fase de grupos, goleou a seleção do Irã por 4 a 0 e se manteve como a única invicta do torneio e líder do Grupo B.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

No melhor vira 2 e acaba 4, o Brasil conseguiu segurar o ímpeto do Irã e mostrar solidez defensiva. A posse 51% a 49% e as finalizações a gol 15 a 12 foram números superiores para a seleção iraniana.

Porém, o Brasil se mostrou decisivo nas decidas ao ataque e marcou dois gols no primeiro tempo, com Guilhermão (Guilherme Sanches) e as assistências de Yuri em ambos os tentos.

No segundo tempo, o Brasil esperou o Irã partir para o ataque e definiu a partida mais da metade pra frente. João Victor marcou o terceiro e Matheus fechou a conta e marcou o quarto gol do Brasil.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude