Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Yane Marques será embaixadora dos Jogos da Juventude

Reprodução/Facebook

Medalhista de bronze no pentatlo moderno, Yane Marques será uma das embaixadoras nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018.

Medalhista de bronze no pentatlo moderno em Londres 2012, a brasileira Yane Marques será uma das embaixadoras nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018. Além da pernambucana, o guatemalteco Charles Fernandez e a australiana Chloe Esposito também foram chamados.

Yane e Charles serão os modelos dos jovens praticantes do pentatlo durante a competição, intitulados “Athlete Role Models” (atletas modelo). Já Chloe, campeã olímpica no pentatlo, trabalhará diretamente com a delegação australiana, em suas diversas modalidades (“Young Change Maker”). A interação ocorrerá nos dias 12 a 14 e 16 de outubro.

Todos os  atletas estiveram no Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo Esposito a atual campeã olímpica na modalidade. Na ocasião, Yane foi a porta-bandeira da delegação brasileira e terminou na 23ª colocação no pentatlo moderno.

Campeão mundial júnior em 2017, Fernadez afirmou que é “uma honra e benção ser escolhido como atleta modelo nos Jogos Olímpicos de 2018. Há quatro anos, eu perdi a oportunidade de participar da competição por estar três dias acima da idade permitida, mas nunca imaginei que, quatro anos depois, seria chamado para participar e representar a Guatemala”.

O guatemalteco ainda comentou sobre a sua função durante os Jogos na capital argentina. “Ser capaz de impactar atletas é uma ótima oportunidade para mim. Eu já fui um jovem atleta que sonhava com Jogos Olímpicos e se não fossem por meus mentores e pessoas que me ajudaram, eu não teria conseguido transformar este sonho em realidade”.

Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre os dias seis e 18 de outubro deste ano em Buenos Aires, capital da Argentina.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude