Siga o OTD

Golfe

Brasil domina o golfe feminino individual e por equipes

Adversárias não deram trabalho para as representantes militares do país em Wuhan

Sul-Americano Amador de Golfe
arquivo

O Brasil venceu as duas competições de golfe desta terça-feira (22) nos Jogos Mundias Militares sem precisar fazer muita força. Miriam Nagl levou no individual e, ao lado de Clara Teixeira e Laura Caetano, ficou com o ouro também por equipes.

Miriam Nagl levou no individual com 288 tacadas, igualando o par. Ganhou com folgas, já que a medalhista de prata, a francesa Josephine Farrando, ficou a estratosféricas 13 tacadas acima, com 301. O bronze foi para Linda Jeffery, dos Estados Unidos, com uma a mais.

Outras duas brasileiras participaram do individual. Clara Teixeira e Laura Caetano ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente, com 310 e 325 tacadas.

As três disputaram juntas por equipes e levaram o ouro. Fecharam a competição com 595 tacadas, 19 acima do par. Os Estados Unidos ficaram com a prata com 605 e a França fechou o pódio com 606.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe