Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Daniel Lima fatura no ciclismo primeiro ouro dos anfitriões

Sergipano de 16 anos não estava cotado como um dos favoritos, mas na hora da prova apertou o pedal mais do que qualquer outro, foi abrindo frente até passar na linha de chegada na primeira colocação

Daniel Lima Jogos da Juventude ciclismo estrada ouro
(Luiza Moraes/COB)

O ciclista Daniel Lima, de 16 anos, conquistou na manhã desta segunda-feira (12) a primeira medalha de ouro para o Sergipe nos Jogos da Juventude. A competição está sendo realizada em Aracaju, capital sergipana. O atleta da casa não era considerado um dos favoritos, mas liderou a prova de ciclismo estrada do início ao fim, sem dar qualquer chance aos adversários.

“É muito gratificante poder representar meu estado e ter essa torcida, o pessoal me ajudou bastante, consegui manter o ritmo com eles forçando minha motivação”, disse Daniel Lima, após vencer com apoio da torcida e sob um sol escaldante e muito calor na orla da praia de Atalaia. Ele é natural de Porto da Folha, cidade de cerca de 30 mil habitantes que fica a 190km de distância de Aracaju. “Minha primeira participação em Jogos da Juventude. Estou muito feliz por conseguir a primeira medalha de Sergipe. É um orgulho muito grande, ainda mais vindo de uma cidade do interior. É muito gratificante.”

Estratégia campeã

Ele contou também um pouco sobre a estratégia que aplicou na prova. “O pelotão estava se marcando muito, ninguém queria revezar. Eu percebi isso e usei como vantagem o fato de manter o ritmo forte. Com o passar das voltas eu fui aumentando a diferença, tentei sempre manter a distância para pontuar em primeiro lugar. Depois tentei fazer uma volta no pelotão para conseguir os pontos a mais. Graças a Deus consegui ser campeão”, contou.

+ Rhyan Victor cumpre promessa no taekwondo após morte da irmã

Após conquistar o ouro nos Jogos da Juventude, Daniel Lima não sabe qual será seu futuro no ciclismo. Mas espera contar com mais apoio para poder correr, e pedalar, atrás dos sonhos. “O futuro no ciclismo é muito incerto. Vou continuar treinando e seja o que Deus quiser. Essa foi a minha primeira competição em nível nacional e consegui conquistar o ouro. Já havia disputado o Norte e Nordeste, meu pai me ajuda muito, mas não consegui ir para outras competições por conta da parte financeira.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Ciclismo Estrada