Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde para EUA e termina Hockey Tour em terceiro

Seleção deixa o 3rd International Hockey Tour, em Málaga, na Espanha, com um empate, uma vitória e duas derrotas. A última, veio no duelo contra os EUA, neste domingo (3), por 6 a 3.

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de perder para Gales, na último sábado (2), a Seleção Brasileira de hóquei sobre a grama amargou mais um resultado negativo. Dessa vez, diante dos Estados Unidos, os representantes do verde e amarelo foram superados por 6 a 3. Com o resultado, eles caíram para terceiro no 3rd International Hockey Tour.

Com três jogadores lesionados, o time do Brasil não conseguiu manter o bom ritmo construido nos dois primeiros quartos de jogo, quando venciam por 2 a 0, com gols de corner curto de Paulo Márcio e Matheus Borges. Assim, os norte-americanos diminuíram o placar, com falha brasileira, e empataram, também em corner curto – uma cobrança gerada por uma falta não intencional dentro da área de arremate.

No terceiro quarto, os rivais viraram o jogo. “Eles ampliaram aproveitando a pressão na nossa defesa e roubando a bola no campo de ataque”, analisou o defensor Brunno Mendonça, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia. No final do jogo, a Seleção ainda esboçou reação, diminuindo o placar com Lucas Paixão em um field gol – quando o tento sai de jogada normal, sem ser de bola parada em corner curto ou penalty stroke.

Além das duas derrotas nos jogos derradeiros, o Brasil também teve resultados positivos no torneio. Na última quarta-feira (30), o Brunno e companhia estrearam com um empate com Gales pelo placar de 4 a 4.  No dia seguinte, vitória sobre a seleção dos Estados Unidos, por 2 a 1.  A Seleção deixa Málaga, na Espanha, ainda neste domingo (3). Devido a escala, entretanto, o time só deve chegar no Brasil na noite desta segunda-feira (4).

“Nossa participação é para tentar nivelar nosso hóquei com o dos EUA e alguns países na Europa que estão próximos de nós no ranking mundial”, analisa Brunno. “Mesmo tendo poucas seleções, é de grande valia para nós, no sentido de estarmos enfrentando boas equipes internacionais, tendo em vista que nossa competição nacional ainda não está no patamar de Argentina ou Chile, por exemplo. Esses torneios nos dão um ‘norte’ de como estamos e o que precisamos aprimorar para chegar em competições com a Hockey Series Finais, que vamos disputar em Abril”, finalizou Brunno.

Mais em Hóquei sobre a Grama