Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

 

Brasil “desencanta” na Copa Pan-Americana Júnior com 1º gol



Rafael Larrubia foi o autor do primeiro gol do Brasil na competição de hóquei sobre a grama, mas time segue em último, com cinco derrotas



Na imagem, Rafael Larrubia comemorando o primeiro gol do Brasil na competição júnior de hóquei sobre a grama.
Rafael Larrubia comemorando o primeiro gol do Brasil na competição júnior de hóquei sobre a grama. Foto: Instagram @panamhockey

Sim, pode comemorar torcedor brasileiro. Em um país que o incentivo ao hóquei sobre a grama é quase nulo, o feito de fazer um gol em equipes mais tradicionais merece exaltação. Neste domingo (12), na Copa Pan-Americana Júnior, em Santiago do Chile, o Brasil anotou seu primeiro tento na competição com Rafael Larrubia. No entanto, a Seleção acumulou seu quinto revés diante do México, com o 3 a 1, e vai brigar contra a Venezuela, na última rodada, para não fechar a fase com a sétima e última colocação.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Inicialmente, o Brasil já saiu em desvantagem no primeiro quarto de partida, com o gol mexicano de Isidro Santillan, aos 4 minutos. Então, a Seleção buscou o empate com Rafael, em jogada de bola rolando e a única vez que penetrou no semicírculo de área adversária. A jogada ocorreu com 20 minutos, portanto, já com cinco minutos do segundo período. Porém, dois minutos mais tarde, novamente Santillan marcou em um mais um penalty corner.

Aliás, o terceiro gol do México sobre o Brasil veio da mesma forma, mas com Brandon Rodríguez, aos 34 minutos. O gol logo após o intervalo tirou todo ímpeto de reação que a equipe brasileira poderia ensaiar na segunda metade. Desse modo, a equipe nacional acumulou sua quinta derrota seguida na competição. Estados Unidos (12 a 0), Chile (3 a 0), Canadá (7 a 0) e Argentina (14 a 0) foram os resultados anteriores.

Situação na tabela

Com um gol a favor e 39 contra, o Brasil só não teve a defesa mais vazada do que a Venezuela, que já sofreu 41 gols, com um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira ainda pela primeira fase, no Centro Deportivo de Hockey Césped, e devem se encontrar no cross-over de 6º x 7º para que o vencedor meça forças com o 5º, que hoje é o México.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama