Brasil e México se enfrentaram na Cancha Celeste da Copa Pan-Americana de hóquei sobre a grama em uma disputa direta pelo quinto lugar. Em um duelo bastante equilibrado, os mexicanos levaram a melhor, vencendo nos pênaltis por 3 a 0, neste sábado (2), em Montevidéu, no Uruguai.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O time comandado pelo técnico Cláudio Rocha encerrou a competição na sexta colocação, após a derrota para o México. O jogo começou favorável ao Brasil, que abriu o placar com Lucas Varela, mas ainda no primeiro quarto Pablo Muñoz empatou para os mexicanos. No terceiro período, Joaquim Lopez voltou a marcar para o Brasil, deixando o jogo igual novamente, após o México ter aberto vantagem. Com o placar em 2 a 2, os mexicanos levaram a melhor sobre os brasileiros na disputa de pênaltis.
Fases anteriores
O Brasil não precisou disputar a semifinal entre o quinto e o oitavo lugar porque Trinidad e Tobago desistiu da competição às vésperas do início e teve todos os jogos declarados como W.O. Com isso, como terceiro colocado do Grupo A, a seleção brasileira avançou diretamente para a disputa pelo quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na fase de classificação, o Brasil encerrou sua participação com uma vitória sobre o Uruguai e duas derrotas, para Argentina e Estados Unidos. Com esses resultados, a seleção terminou em terceiro lugar no Grupo A na Copa Pan-Americana de hóquei sobre a grama.