Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss termina primeiro dia do Mundial em segundo

Reprodução/Instagram

No 1º. dia do Mundial de Jogos equestres, Pedro Veniss faz uma tremenda prova no salto e ocupa a segunda colocação; 

Por 0.35 segundos, Pedro Veniss terminou na segunda posição na primeira prova de salto do Mundial de Jogos Equestres. Nesta quarta-feira (19)iniciaram-se as competições de salto, e a prova de velocidade contou pontos para a classificação individual e por equipes.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

Pedro Vennis terminou com o tempo de 76.68 segundos, enquanto o suíço Steve Gerdat fez 76.33. Essa primeira prova de velocidade (caça em que faltas são convertidas em tempo) segue na quinta e sexta, 20 e 21, quando serão realizadas a 1ª e 2ª passagem da final por equipes e domingo, 23, a grande decisão individual.

Além de Pedro Vennis, outros três conjuntos brasileiros entraram em ação neste primeiro dia do salto. Luiz Francisco Azevedo ficou na 24ª colocação (81.75s), Pedro Muylaert na 36ª (83.42s) e Yuri Mansur na 107ª colocação (100.71s).

Com os três melhores desempenhos, cortando Yuri Mansur, o Brasil está na terceira colocação por equipes. Pela somatória das penalidades dos três melhores desempenhos (Veniss, Muylaert e Azevedo), o Brasil soma 6.42. A Suíça lidera com 2.64, enquanto a Holanda está na segunda posição, com 4.35.

Nessa quinta-feira, 20/9, será disputada a 1ª passagem da final por equipes e na 6ª feira, 21m os dez melhores países, decidem o pódio por equipes. Lembrando que as seis primeiras nações já garantem vaga para os Jogos Olímpicos Toquio 2020.

No sábado, 22, é dia de descanso na modalidade Salto que tem sua decisão no encerramento dos Jogos no domingo, 23, com participação 25 melhores.

Jogos Paraequestres

O dia também foi movimentado para os atletas paralímpicos do hipismo brasileiro. Vera Lucia Mazzilli e Sérgio Ribeiro de Oliva competiram na prova do adestramento para grau PI-I. No entanto, ambos tiveram participações discretas e ficaram longe do pódio.

Sérgio foi o melhor colocado e terminou na 9ª posição. Já Vera foi a 15ª colocada entre 17 conjuntos. O ouro ficou com a Itália, a prata com Singapura e o bronze com a Alemanha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo