Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina na 24ª. posição no Grand Prix de Berlim

Yuri Mansur termina na 24ª. posição no Grand Prix de Berlim

Em etapa válida pelo Global Champions Tour, o brasileiro Yuri Mansur ficou na 24ª. posição no Grand Prix de Berlim, que foi disputado neste domingo. Montando Inferno, o cavaleiro tocou em dois obstáculos e sofreu penalização por tempo, somando nove segundos a mais em faltas, terminando com 77s09. Com isso, não conseguiu avançar para o jump-off, para o qual classificaram-se apenas os oito conjuntos, entre os 33 inscritos, para decidir o título.

Dos oito classificados, apenas cinco voltaram a zerar o percurso e a vitória acabou com o italiano Alberto Zorzi, que completou o percurso no menor tempo: 35s53. Christian Ahlmann, da Alemanha, com 36s65, ficou com a medalha de prata. O terceiro lugar foi do belga Pieter Devos, que marcou 37s96 no jump-off.

Antes do Grand Prix de Berlim, foi disputada uma prova contra o relógio com obstáculos a 1,60m. Yuri Mansur tocou em um obstáculo e teve acrescido quatro segundos em seu tempo total, que registrou 67s93. A vitória foi do francês Kevin Staut, que completou o percurso sem faltas e com o tempo de 61s26.

A etapa de Berlim foi a 12ª. de 16 do Global Champions Tour. A liderança geral é do britânico Ben Maher, que soma 237 pontos. O melhor brasileiro é Pedro Veniss, que só disputou as etapas de Madrid e Cannes e está em 53º. com 51 pontos. Marlon Zanotelli, que competiu em Xangai, Hamburgo, Monaco e Paris, soma 49 pontos e ocupa a 55ª. posição. Yuri Mansur somou 13 pontos em Berlim e chegou a 38 pontos em 59º. lugar. Além da etapa da Alemanha, ele competiu em Cascais e em Monaco. Luiz Felipe Azevedo é o 66º. com 32.

Mais em Hipismo