Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina na 24ª. posição no Grand Prix de Berlim

Em etapa válida pelo Global Champions Tour, o brasileiro Yuri Mansur ficou na 24ª. posição no Grand Prix de Berlim, que foi disputado neste domingo. Montando Inferno, o cavaleiro tocou em dois obstáculos e sofreu penalização por tempo, somando nove segundos a mais em faltas, terminando com 77s09. Com isso, não conseguiu avançar para o jump-off, para o qual classificaram-se apenas os oito conjuntos, entre os 33 inscritos, para decidir o título.

Dos oito classificados, apenas cinco voltaram a zerar o percurso e a vitória acabou com o italiano Alberto Zorzi, que completou o percurso no menor tempo: 35s53. Christian Ahlmann, da Alemanha, com 36s65, ficou com a medalha de prata. O terceiro lugar foi do belga Pieter Devos, que marcou 37s96 no jump-off.

Antes do Grand Prix de Berlim, foi disputada uma prova contra o relógio com obstáculos a 1,60m. Yuri Mansur tocou em um obstáculo e teve acrescido quatro segundos em seu tempo total, que registrou 67s93. A vitória foi do francês Kevin Staut, que completou o percurso sem faltas e com o tempo de 61s26.

A etapa de Berlim foi a 12ª. de 16 do Global Champions Tour. A liderança geral é do britânico Ben Maher, que soma 237 pontos. O melhor brasileiro é Pedro Veniss, que só disputou as etapas de Madrid e Cannes e está em 53º. com 51 pontos. Marlon Zanotelli, que competiu em Xangai, Hamburgo, Monaco e Paris, soma 49 pontos e ocupa a 55ª. posição. Yuri Mansur somou 13 pontos em Berlim e chegou a 38 pontos em 59º. lugar. Além da etapa da Alemanha, ele competiu em Cascais e em Monaco. Luiz Felipe Azevedo é o 66º. com 32.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo