Siga o OTD

Hipismo

Luiz Azevedo termina no 35º lugar na etapa da Copa das Nações

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura

Único brasileiro na prova contra o relógio, Luiz Azevedo terminou na 35ª colocação na etapa da Holanda da Copa das Nações de Hipismo

Na prova de contra o relógio (1.50 m)na etapa da Holanda da Copa das Nações de Hipismo, o Brasil contou com a participação de Luiz Azevedo, nesta sexta-feira (22). Na prova, o brasileiro, com a montaria Collin, acabou não conseguindo um bom desempenho, e terminou na 35ª colocação.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

Luiz Azevedo conseguiu completar o percurso da etapa da Holanda da Copa das Nações de Hipismo com a marca de 62,00 segundos, pouco mais de três segundos atrás do tempo do campeão da prova.

Contudo, o atleta brasileiro acabou tendo somado quatro pontos de penalidade por derrubar obstáculos, o que fez sua colocação despencar, terminando a prova na 35ª colocação. O ouro ficou com o holandês Jeroen Dubbeldam, que completou o percurso 58.94 segundos e nenhuma penalidade.

Após um breve descanso, o cavaleiro brasileiro trocou de montaria e retornou para competir na prova de saltos com desempate (1.60 m). Montando Comic, Luiz Azevedo voltou a cometer muitas penalidades, foram cinco no percurso, e terminou com o tempo de 84.79 segundos, ficando apenas na 29ª colocação entre 46 conjuntos.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

O ouro nessa segunda prova ficou com o belga Jos Verlooy, que fez o tempo de 81.11, três segundos a menos do que o tempo do brasileiro. No desempate, Verlooy voltou a ser o mais e terminou sua participação com 43.69 segundos, garantindo o lugar mais alto no pódio e uma premiação de 37.500 euros.

Mais em Hipismo